Maria Izabel Reigada   |   26/09/2015 18:27

Azevedo destaca pontos positivos e negativos do evento

Poucos, mas novos. Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, os visitantes deste último dia da Abav Expo não foram muitos, como

Poucos, mas novos. Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, os visitantes deste último dia da Abav Expo não foram muitos, como pôde ser percebido pelos corredores e estandes da feira, mas foram profissionais que não visitaram o evento durante a semana. “Acredito que a feira deva manter este formato, de três dias, todos exclusivos para profissionais. Apesar da redução no fluxo de visitantes em relação aos dois dias anteriores, acho que o sábado nos trouxe visitantes novos, profissionais que não estiveram na feira na quinta e sexta”, disse.

Ele defendeu a manutenção da feira nos mesmos dias da semana, de quinta-feira a sábado, data já confirmada para 2016, quando a Abav Expo ocorre dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Pouco antes de falar ao Portal PANROTAS, Azevedo divulgou os números da feira, com 32.176 visitantes até as 17h de hoje – média de 10.725 visitantes/dia. Em 2014, a feira teve cinco dias de duração, abrindo no fim de semana para consumidores, alcançando média diária de 8.219 visitantes.

Questionado sobre o que considera ter funcionado muito bem nesta edição do evento, Azevedo falou da cerimônia de abertura da feira. “Acho que foi impactante. Os discursos do governador de São Paulo e do ministro do Turismo foram direcionado a nosso setor, mostrando preocupação com o turismo”, disse. Segundo ele, o ministro Henrique Alves mudou seu discurso ao ouvir as palavras de Azevedo no palco. “Ele disse que não apresentaria mais os dados que tinha compilado e trataria de responder às provocações da Abav”, contou.

Do lado negativo, Azevedo destacou o calor do primeiro dia do evento. “Essa questão da infraestrutura do Anhembi é um problema. Tínhamos a promessa do funcionamento do ar-condicionado, que não se cumpriu”, disse. Segundo o presidente da Abav, a feira teve redução de 20% em área. “Naturalmente, isso representa perda de receita, mas entendemos que o cenário econômico tem grande responsabilidade nisso”, explicou.

Tópicos relacionados