Hugo Okada   |   18/09/2015 13:36

Conheça os salões da 27ª edição do Festuris (RS)

Está se aproximando a data da 2ª edição do Festuris – Feira de Turismo de Gramado, que neste ano, contará com 2,5 mil expositores distribuídos em 400 estandes que ocuparão 20 mil metros quadrados de área.

Está se aproximando a data da 27ª edição do Festuris – Feira de Turismo de Gramado, que neste ano, contará com 2,5 mil expositores distribuídos em 400 estandes que ocuparão 20 mil metros quadrados de área.

Uma das características da feira é a segmentação por nichos de mercado por meio de salões que buscam atender as demandas do turismo mundial.

Confira a relação e o que cada um deles oferecerá no evento.

Salão de Acessibilidade para o Turismo
Tem como principal objetivo conscientizar o trade sobre da importância de tornar o turismo acessível para todos, contribuindo assim para a inclusão social e para a ampliação deste mercado que hoje ainda tem suas demandas pouco atendidas.

Salão de Turismo de Parques e Entretenimento
Espaço reservado para apresentação especial de empreendimentos deste segmento.

Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde
Tem como tema principal o Turismo Sustentável, que inclui questões relacionadas à economia verde, turismo de natureza consciente, inclusão de comunidades e práticas ambientais.

Salão de Tecnologia para o Turismo
Salão que tem como principal objetivo abordar as tendências mais latentes deste segmento, possibilitando seu crescimento e expansão.

Salão do Enoturismo
Espaço que mostra os principais destinos ligados à vitivinicultura do Brasil, do mercado sul-americano e de outros continentes, buscando também a participação de países com forte tradição no setor.

Salão do Turismo Cultural e Religioso
Salão criado para divulgar ações e destinos desta modalidade de turismo, que movimenta US$ 18 bilhões por ano.

Salão do Turismo GLS
Salão direcionado aos viajantes LGBT. São turistas que viajam mais de quatro vezes por ano, com grande concentração nas classes A e B, e que gastam cerca de US$ 50 a mais do que turistas convencionais.

Salão do Turismo Rural
Reúne expositores cujas atividades turísticas são desenvolvidas no meio rural.

Salão Mice
Direcionado ao segmento de reuniões, incentivos, conferências e exibições, com programação de workshops de debates.

A feira acontece de 5 a 8 de novembro, das 14h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS).

Tópicos relacionados