Maria Izabel Reigada   |   22/09/2015 11:09

Novo formato e crise duplicam inscrições para Feira da Abav

Soluções em meio à crise é o que presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, garante que os profissionais de turismo encontrarão durante a 43ª Abav Expo, que ocorre de quinta-feira a sábado no Anhembi, em São Paulo.

Soluções em meio à crise é o que presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo (foto), garante que os profissionais de turismo encontrarão durante a 43ª Abav Expo, que ocorre de quinta-feira a sábado no Anhembi, em São Paulo. Com 23.050 inscritos até a noite de ontem – mais que o dobro do número alcançado uma semana antes do evento, em 2014 –, Azevedo credita à situação econômica e às mudanças promovidas na realização da feira esse êxito.

“Por um lado, os profissionais mostram aprovação a esse formato, que permite que estejam pela manhã em suas agências e, à tarde, visitem a feira. Mudamos o horário, por conta do trânsito de São Paulo, com a feira encerrando às 20h”, diz o presidente, ressaltando a escolha pela realização do evento também no sábado, quando acredita que muitos agentes preferirão visitar a feira.

Além dessas mudanças, Antonio Azevedo acredita que o cenário econômico estimula a busca por novas oportunidades e renegociações na indústria. “Nosso evento foi desenhado em meio à crise, ele já foi planejado para afrontar o cenário que vivemos”, diz. “Os profissionais vão encontrar promoções junto a fornecedores, vão renegociar com destinos e conversarão com os operadores. Também preparamos uma grade de debates na Vila do Saber voltada para os desafios do atual cenário econômico”, completa. Para ele, a feira definirá o futuro do turismo em 2016. “São as negociações desta semana que permitirão o crescimento da atividade turística no próximo ano. Um crescimento moderado, mas positivo em 2016”, defende.

Tópicos relacionados