Hugo Okada   |   22/09/2015 09:51

Semana do Turismo será comemorada com seminário

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (Frentur) em parceria com a Comissão de Turismo da Câmara (Ctru) realizam na quarta-feira (23) o seminário “Fomento do Turismo: Oportunidade de Desenvolvimento para o País”.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (Frentur), em parceria com a Comissão de Turismo da Câmara (Ctru), realizam na quarta-feira (23) o seminário “Fomento do Turismo: Oportunidade de Desenvolvimento para o País”. O evento é parte das comemorações da Semana Mundial do Turismo e será realizado no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A programação será dividida em três painéis, sendo o primeiro “Políticas para o Fortalecimento do Turismo”, comandado pelo Ministro do Turismo, Henrique Alves, que apresentará as “Estratégias para o Fortalecimento do Turismo no Brasil”; em seguida “Projeto de Lei ao Fomento ao Turismo”, pelo deputado Alex Manente; e “Turismo como Fator de Desenvolvimento”, pelo presidente do Frentur, o deputado Herculano Passos. A primeira rodada termina com o tema “Promoção do Brasil no Exterior”, com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O segundo painel será “Os atores do desenvolvimento turístico”. Nele, representantes do trade abordarão o “Empreendedorismo e promoção de investimentos”, com participação do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio; do diretor financeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Arnaldo Cardoso Freire; do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, Moacyr Ribeiro e da vice-presidente de articulação política do Fórum do Setor de Eventos, Anita Pires.

O último painel abordará a “Estruturação dos Destinos Turísticos” com o diretor de Comunicação da Confederação Nacional do Turismo, José Osório Naves; o vice-presidente da Comissão de Turismo Integrado da região Nordeste, Nelson Pellegrino; e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo da região Centro-Oeste, Jaime Recena.

A participação no evento é gratuita, não havendo necessidade de inscrição. Serão emitidos certificados para todos os participantes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias