Danilo Teixeira Alves   |   28/09/2015 17:57

Vila do Saber pode ser ampliada na Feira da Abav 2016

O curador de 38 palestras da Vila do Saber da Feira da Abav 2015, Gustavo Syllos, disse que a maior inovação da área este ano foram as participações de profissionais do mercado de varejo ou de outras indústria fora do turismo.

Curador de 38 palestras da Vila do Saber da Feira da Abav 2015, Gustavo Syllos considera que a maior inovação da área este ano foram as participações de profissionais do mercado de varejo ou de outras indústria fora do turismo.

“Nossa intenção foi acrescentar algo novo para os agentes de viagens e trazer discussões do momento para a Vila do Saber”, explicou ele.

Este ano, notou-se também a presença de instituições de ensino como Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Universidade Anhembi Morumbi e Fei, que abordaram temas como destinos do Brasil e festejos regionais, eventos e sustentabilidade. “Priorizamos gente nova e deixamos de lado as figurinhas carimbadas de sempre”, comentou.

Segundo o curador, a programação das 38 palestras que estavam sob o seu comando, de um total de 75, teve como inspiração os próprios pilares da Feira da Abav: negócios, relacionamento e conhecimento. Foram cinco salas de palestras e treinamentos, que foram chamadas de Negócios, Conhecimento, Relacionamento, Destino e Plenária.

“Já tivemos um feedback positivo de quem assistiu e foi uma ideia que deu super certo. Ano que vem devemos repetir a estrutura”, adiantou Gustavo. "Os assuntos mais comentados e com maior avaliação positiva foram os ligados às inovações tecnológicas. É um mercado que precisa ser mais explorado e estudado pelo nosso setor."

De acordo com ele, uma conversa com Edmar Bull, único candidato até o momento para presidir a Abav Nacional, já foi iniciada. “Ele é um profissional que tem uma visão ampla e ativa do nosso mercado, gosta do atual formato da Vila do Saber e já mostrou interesse em aumentar a participação do Congresso na Feira da Abav”, completou. “Não há outra forma de gerar mudanças sem fornecer conhecimento. Precisamos ajudar o agente de viagens a desapegar do modelo atual e quebrar paradigmas. Investir em on-line, apps, plataformas tecnológicas que contribuam para o sucesso do negócio”, concluiu.

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