Danilo Teixeira Alves   |   22/10/2015 23:46

Peru fará maratona em Cusco para atrair mercado Mice

Junto com o lançamento da terceira edição da Peru Week, a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, divulgou a realização da Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas, na região de Cusco.

Junto com o lançamento da terceira edição da Peru Week, a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, divulgou a realização da Maratona Mountain Do Vale Sagrado dos Incas, na região de Cusco. Programada para maio de 2016, a etapa peruana da maior corrida de montanhas do Brasil é uma realização da Sports Do Marketing e Eventos Esportivos, com apoio institucional da Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e do Escritório Comercial do Peru no Brasil.

Segundo Milagros, além de fazer parte da estratégia de promoção do destino turístico Peru no mercado brasileiro, a ação visa fortalecer o país como um destino para negócios, eventos, congressos e viagens de Iincentivo (Mice, na sigla em inglês), por meio da captação de eventos.
A prova é individual e será dividida em três etapas: a maratona principal de 42 km, a meia maratona de 20 km e uma corrida menor de 8 km, para que corredores de diferentes categorias possam participar. Os percursos mais longos têm sua largada na Vila de Huambutio e seguem rumo ao distrito de San Salvador, sempre às margens do famoso Rio Urubamba. A maior dificuldade nesse circuito é a altitude, que pode chegar a 3,2 mil metros.

“A realização da Mountain Do é uma mescla inédita de aventura, história e natureza, que coloca os Andes Peruanos no mapa dos destinos de esportes de aventura. A geografia particular da região, aliada as belezas de seus sítios arqueológicos e vilarejos, resultará em uma experiência única para os participantes da maratona e seus acompanhantes, que terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo ao Império Inca”, disse a diretora.

As inscrições par a Mountain Do Vale Sagrado dos Incas podem ser feitas apenas pelo website da corrida (www.mountaindo.com.br/provas/vale-sagrado-dos-incas) e estarão abertas até se esgotarem as 600 vagas disponíveis. Como a Mountain Do surgiu no Brasil, a estimativa dos organizadores é que o Peru receba durante o período da prova pelo menos 1,5 mil brasileiros, entre atletas e acompanhantes.

Tópicos relacionados