Danilo Teixeira Alves   |   22/10/2015 23:25

Peru Week salta de 39 para 55 operadoras em um ano

Realizar um evento de promoção de um destino internacional no meio de uma das maiores crises econômicas já vividas no Brasil foi o grande desafio que a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) teve com a terceira edição da Peru Week

Realizar um evento de promoção de um destino internacional no meio de uma das maiores crises econômicas já vividas no Brasil foi o grande desafio que a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) teve com a terceira edição da Peru Week. Mas, segundo a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, a recessão não prejudicou o evento, pelo contrário, fez saltar de 39, em 2014, para 55, neste ano, o número de operadoras participando da ação.

“Foi um desafio tremendo quando vimos o tamanho e a gravidade da crise que assolou o Brasil, o nosso quinto maior emissor de visitantes para o Peru. Ficamos receosos, não sabíamos se os operadores estariam dispostos a participar. Mas todos os que aderiram a campanha disseram que a hora é agora e que é com a Peru Week que o destino cairá ainda mais na graça dos brasileiros”, disse a diretora.

Para marcar o lançamento da 3ª Peru Week, a Promperu promoveu um grande evento em São Paulo, que reuniu as operadoras e restaurantes participantes, além de executivos da Avianca, companhia aérea parceira da campanha. “Começamos em 2013 com um evento bem tímido para 100 pessoas, passamos para um encontro com 250 pessoas no ano passado e estamos com mais de 300 nesta edição. Isso reforça a grandiosidade da Peru Week, que começou com apenas oito operadoras oferecendo pacotes de viagens com preços promocionais”, relembra Milagros.

A Peru Week será realizada de 22 de outubro a 8 de novembro em 17 cidades, de 14 Estados brasileiros. Durante o período, será possível degustar o melhor da gastronomia peruana com menus elaborados especialmente para a ocasião pelos principais restaurantes peruanos do País. Neste ano, fazem parte do roteiro da Peru Week as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Guarujá, Maceió, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

MERCADO
Definitivamente, a crise brasileira ainda não foi sentida pelo turismo do Peru. O Brasil perde na emissão de turistas apenas para Chile, Bolívia, Estados Unidos e Colômbia. Estados Unidos? Sim, de acordo com Milagros, a promoção do país na América do Sul começou de fato há apenas cinco anos. “Até então, a ações eram pensadas no visitante norte-americano”, disse.

Segundo a diretora, de janeiro a junho de 2015, o número de brasileiros cresceu 13% em relação ao ano anterior. Em julho, o incremento foi ainda maior: 39%. “E isso deve aumentar por conta da Peru Week. No ano passado, movimentamos mais de US$ 2,5 milhões em vendas. Estamos confiantes com um resultado semelhante esse ano”, adiantou.


3ª PERU WEEK
EMPRESAS PARTICIPANTES


Companhia aérea: Avianca

Belo Horizonte: Viagens Master

Brasília: Voetur Operadora

Curitiba: BWT Operadora / MGM Operadora / Orion Turismo / Schultz Operadora

Florianópolis: Conexão Turismo

Fortaleza: Mark Travel

Foz de Iguaçu: FRT Operadora

Maceió: Aerop Operadora Turística

Porto Alegre: Mercatur / Personal Operadora de Turismo / Uneworld Operadora / UpGrade Operadora / Utl Operadora

Porto Velho: Tagino Adventure

Recife: Girassol Operadora

Rio Branco: Maanaim Turismo

Rio de Janeiro: KnowHow Tour Operator / Multidestinos / Transmundi Viagens

Salvador: Bahia Travel

São Paulo: Agaxtur / Ambiental Turismo / CVC / Decolar /Designer Tours / Flot Viagens / Flytour Viagens / Freeway Viagens / Interplanet / JVS Viagens e Turismo / Machu Picchu Brasil / Maktour Viagens e Turismo / MMTGapnet / Movtur Turismo / New Age Tour Operator / Nivana Turismo / Nova Operadora / Pisa Trekking / Pomptur Pompeia Turismo / Queensberry Viagens / Raidho Tour Operator / Sanchat Tour / Soft Travel / Submarino Viagens / Tam Viagens / Terramundi / TGK Turismo / Trend Operadora / Venturas / Visual Turismo

Vitória: Intercontinental Viagens / Tourlines Operadora



RESTAURANTES PERUANOS

Brasília
Taypá

Curitiba
Quina do Chef

Florianópolis
Sabor Peru

Porto Alegre
300 Cosmo Dining

Recife
Chicama / Chiwake / Siwichi Cebicheria

Rio Branco
Peru 501 / Cuzco

Rio de Janeiro
Lima Restobar / Intihuasi

São Paulo
Aleja / Cocina Criolla / Huaco Restobar / Killa Novoandino / La Cevicheria / La Mar Cebicheria / La Peruana Cevicheria / La Peruana Food Truck / Rinconcito Peruano / Tubaina Restobar / Via Café

Campinas (SP)
Munay Cebicheria

Guarujá (SP)
Dati

Para mais informações: www.peru.travel/peruweekbrasil

Tópicos relacionados