Henrique Santiago   |   09/11/2015 23:06

Las Vegas conta com Brasil para chegar a 42 mi visitantes

Como diz a icônica expressão, o que acontece em Vegas, fica em Vegas. Mas o diretor de Vendas América Latina do Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA), Fernando Hurtado, não manteve segredos ao falar do Brasil.

Após passar por Porto Alegre e Gramado (RS), a comitiva de Las Vegas desembarcou em São Paulo na noite de hoje para encerrar a missão de vendas promovida no País. Como diz a icônica expressão, o que acontece em Vegas, fica em Vegas. Mas no Brasil, o diretor de Vendas América Latina do Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA), Fernando Hurtado, não manteve segredos ao falar do País.

Em 2014, a cidade recebeu 222 mil brasileiros. Se comparar com os 7,8 milhões de visitantes estrangeiros pode parecer uma fatia inexpressiva, o País atualmente ocupa a sexta posição de mercados internacionais, atrás de, por exemplo, Canadá, México e Inglaterra. De acordo com Hurtado, mesmo com a incômoda situação político-econômica brasileira, o viajante tem motivos de sobra para reservar o próximo avião e conhecer a cidade das luzes de neon.

“As companhias aéreas têm lançado tarifas muito baratas”, destacou ele. “Além disso, o custo-benefício de Las Vegas é excelente. O preço médio de um pernoite, isso ao comparar de hotéis três a cinco estrelas, é de US$ 117”, complementou Hurtado.

No último ano, os visitantes internacionais representaram 19% dos 41 milhões totais de Las Vegas. Para este ano, o destino norte-americano mira em 42 milhões de turistas. Segundo dados do LVCVA, o Brasil tinha uma representatividade baixíssima em 2005: apenas 13,2 mil. Hurtado, por sua vez, deixa o dólar alto em segundo plano.

De acordo com ele, assim que o Brasil retomar sua economia e a moeda americana finalmente estabilizar, será possível subir degraus com possibilidade de chegar até à terceira posição. “Não se trata mais uma economia emergente, e sim de um país que vale a pena investir em crescimento”, finalizou o executivo.

Após a capital paulista, a comitiva norte-americana encerrará a missão de vendas amanhã (10) em Santiago, capital do Chile. Os fornecedores são Caesars Entertainment, Cosmopolitan, Exotics Racing, MGM Resorts International, Comissão de Turismo de Nevada, Papillon Helicopters, Pole Position Raceway, Simon Shopping Destinations, The Venetian-The Palazzo, Tropicana e Wedding Chapel in Las Vegas.

Tópicos relacionados