Henrique Santiago   |   27/11/2015 16:42

"Olimpíada deixará legado melhor que o da Copa"

A menos de um ano da Olimpíada, os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para cá. Em razão disso, a Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia (Sehga) realiza na tarde de hoje, em São Paulo, o seminário “Turismo Esportivo - Reflexos na rede paulista de negócios”.

A menos de um ano da Olimpíada, os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para cá. Em razão disso, a Sinergia Estratégica da Hotelaria, Governo e Academia (Sehga) realiza na tarde de hoje, em São Paulo, o seminário “Turismo Esportivo - Reflexos na rede paulista de negócios”. Com atrasos e debates pertinentes, porém, o público não se fez presente.

Embora o foco esteja no Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo receberá jogos de futebol masculino e feminino. Ainda que o evento venha beneficiar o País, houve autoridades, a exemplo dos ministros do Esporte e Turismo, George Hilton e Henrique Alves, que optaram de última hora por não discutirem como o turismo pode se destacar no período pós-Copa do Mundo.

Presente na solenidade, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos, disse e repetiu que o Brasil sairá da crise se apostar no turismo. “O esporte e o turismo caminham juntos. A Copa do Mundo foi um sucesso. Estamos lutando para que a Olimpíada seja o mesmo”, frisou ele.

Por mais que São Paulo seja um destino secundário dentro dos Jogos Olímpicos, o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, destaca o preparo do destino para abrigar o evento. “O legado [da Olimpíada] será muito maior do que o deixado pela Copa do Mundo”, garantiu o político.

O 4º Sehga “Reflexos na rede paulista de negócio” é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo (ABIH-SP), Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (Seadesp) e São Paulo Turismo (SP Turis).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias