Danilo Teixeira Alves   |   26/11/2015 19:29

Salvador terá dois dias de pré-carnaval em 2016

Os amantes do carnaval de Salvador já podem comemorar. No próximo ano, a folia contará com um pré-carnaval, que será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, na Barra.

Os amantes do carnaval de Salvador já podem comemorar. No próximo ano, a folia contará com um pré-carnaval, que será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, na Barra. O tema do carnaval baiano no próximo ano será “Vem curtir a rua”, em alusão a extensa programação de blocos independentes que desfilarão em todos os circuitos.

Além do Furdunço, que estreou em 2014 com a proposta de valorizar as apresentações de chão com fanfarras e bandinhas, o folião vai curtir também o sábado com o Fuzuê. A atração levará ao público uma espécie de “carnaval acústico”, com bandas de sopro, percussão e batucada e vai desfilar no chão, sem veículo de som e sem cordas, fazendo uma releitura das festas de época e trazendo ainda mais pessoas para curtir a rua.

Tanto o Fuzuê (30), como o Furdunço (31), contarão com atrações gratuitas e sem corda. Os desfiles acontecem a partir das 15h. Para a realização dos dois eventos foi oficializado um novo circuito, que se estende do Clube Espanhol ao Largo do Farol da Barra, cortando a avenida Oceânica. O trecho leva o nome de Orlando Tapajós, em homenagem ao artista que revolucionou a estética do trio elétrico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias