Movida

Henrique Santiago   |   24/11/2015 14:36

Visit USA chegará a novas cidades brasileiras em 2016

São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Ao longo de mais de duas décadas, o Visit USA consolidou a presença do mercado norte-americano no Brasil.

PANROTAS / Emerson Souza
Jussara Haddad
Jussara Haddad
CURITIBA – São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Ao longo de mais de duas décadas, o Visit USA consolidou a presença dos destinos norte-americanos no Brasil a partir dessas cidades. Promovido pelo Departamento de Comércio e Consulado Geral dos Estados Unidos, o evento reúne anualmente o que há de mais novo e interessante no destino internacional número um do brasileiro.

Pela primeira vez em sua história, o Visit USA cresceu além do eixo Rio-São Paulo. A cidade de Curitiba recebeu na manhã de hoje 150 agentes de viagens que conheceram as novidades de sete expositores. Segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado, Jussara Haddad, a tendência é que as capacitações cresçam ainda mais no território nacional.

Além de Curitiba, que serviu de “evento-teste”, o Visit USA irá passar por uma reformulação a partir de 2016. O órgão estuda a possibilidade de incluir novas cidades no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “Pensamos em mercados que representam um bom desempenho em vendas, como Minas Gerais, Porto Alegre, Brasília e Recife”, explicou ela.

Os mais de 1,5 mil agentes que participaram dos dias de capacitação em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro neste ano podem ficar despreocupados. Segundo Jussara, as cidades estão confirmadas na edição do ano que vem. A mudança, no entanto, aponta para a possível criação de duas datas, em abril e junho. “A ideia é que realizemos eventos menores”, encerrou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias