Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/02/2016 20:01

Brown leva Sepultura e Angra para carnaval de Salvador

Carlinhos Brown foi realizou desfile no Camarote Andante, em Salvador, e levou junto com seu axé e gingado o rock das bandas Sepultura e do Angra, duas das mais famosas de heavy metal. Com o tema intitulado Black Rock, o artista conseguiu levar o rock para o circuito Dodô (Barra/Ondina)

PANROTAS / Emerson Souza
(fotos: divulgação Camarote Andante/Imas Pereira)
(fotos: divulgação Camarote Andante/Imas Pereira)
Carlinhos Brown foi realizou desfile no Camarote Andante, em Salvador, e levou junto com seu axé e gingado o rock das bandas Sepultura e do Angra, duas das mais famosas de heavy metal. Com o tema intitulado Black Rock, o artista conseguiu levar o rock para o circuito Dodô (Barra/Ondina), um dos circuitos oficiais do carnaval de Salvador.

Da Barra até Ondina Brown intercalou sua apresentação com a de seus convidados. Além de hits que marcam sua carreira, Sepultura cantou com Carlinhos Brown Ratamahatta, música que compuseram juntos para o álbum Roots. “É um momento histórico para a música brasileira e está todo mundo curtindo todos os estilos. Viemos para tocar nosso repertorio que foi influenciado por essa musica brasileira e hoje estamos meio que agradecendo toda essa influencia que a gente teve aqui hoje”, afirma Paulo Jr, baixista do Sepultura.

O Angra também cantou seus sucessos e começou o desfile com clássicos do rock: "We´re Not Gonna Take It", da banda Twisted Sister; e "Highway to Hell", do AC/DC. “Inicialmente houve um receio por parte dos roqueiro e por parte do axé, mas Carlinhos Brown e nós achamos que a música deve unir as pessoas e não separar. A música deve ser um exemplo de paz, de amor e de ausência de preconceito”, conta Rafael Bittencourt guitarrista do Angra. Entre um riff e outro de heavy metal, Carlinhos Brown entrava com sua percussão, promovendo desta forma a união dos estilos musicais que mais almejava.

"O rock para nós não é nenhuma novidade. Foi na Bahia que nasceu o fenômeno da microfonia. Raul Seixas foi um dos maiores líderes da música. A Bahia pode continuar misturando, somos uma cidade miscigenada e mostramos como é possível isso de agradar a todas as tribos”, comentou o anfitrião do Camarote Andante – Black Rock.

O bloco independente e sem cordas sairá também na terça-feira (09), com saída prevista às 20h15, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), mas desta vez com o projeto Internacional. Neste dia, Brown contará com as participações especiais do angolano Yuri da Cunha, As Africanas, de Angola e da baiana Paula Sanffer. O Camarote Andante conta com as realizações de Candyall Entertainment e Camarote, e patrocínios de Caixa, do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa, da Prefeitura de Salvador através da Saltur, Schin e com os apoios de Grupo A Tarde, Shopping Bela Vista, e Sheraton da Bahia, da rede GJP.

Veja mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias