Movida

Rafael Faustino   |   25/02/2016 13:41

Google lança site de conteúdo interativo ligado à Olimpíada

Aproveitando o embalo dos Jogos Oliímpicos, que começam em agosto no Rio de Janeiro, o Google lançou nesta semana o site O Brasil Inteiro Joga. Lá estão mapas interativos da cidade, vídeos criados por influentes YouTubers e jogos desenvolvidos pela sua equipe, tudo envolvendo modalidades olímpicas

PANROTAS / Emerson Souza
No mapa interativo criado pelo Google, usuários podem navegar pelas atrações turísticas da cidade. (reprodução)
No mapa interativo criado pelo Google, usuários podem navegar pelas atrações turísticas da cidade. (reprodução)
Aproveitando o embalo dos Jogos Olímpicos, que começam em agosto, no Rio de Janeiro, o Google lançou nesta semana o site O Brasil Inteiro Joga. Lá estão um mapa interativo da cidade, vídeos criados por influentes youtubers e jogos on-line desenvolvidos pela sua equipe, tudo envolvendo esportes olímpicos.

O Google não é um parceiro oficial da Olimpíada, e por isso não usa a marca do evento, mas criou o portal de conteúdo em parceria com quatro patrocinadores dos Jogos: Nissan, Claro, Skol e Visa.

Além de estarem disponíveis no site, os vídeos e jogos poderão ser inseridos em anúncios do Google nos websites. Assim, os autores podem usá-los para monetizar a ação. No lançamento, foram inseridos cinco jogos, e a ideia é lançar mais dois por semana até o início dos Jogos, totalizando 42 jogos.

No caso dos vídeos, não é necessário que as empresas e seus canais no Youtube falem do esporte diretamente. "Por exemplo, um canal de culinária ensina a fazer um hambúrguer de sete mil calorias, que é o quanto o Michael Phelps consome em um dia de treino. Para o brasileiro, o Google acredita que o esporte não seja só uma atividade, mas, sim, um estilo de vida", conta o produtor executivo do The Zoo, departamento do Google que trabalha com agências e marcas, Felipe Morales.

Com a iniciativa, a gigante da internet espera aproveitar a procura dos usuários por conteúdos ligados aos Jogos Olímpicos. "A Olimpíada é um pico de audiência, assim como um campeonato mundial de voleibol. A procura por conteúdos vai aumentar bastante nesse período", explica Morales.

Veja abaixo o vídeo de apresentação de O Brasil Inteiro Joga elaborado pelo Google. O site pode ser acessado no endereço: www.obrasilinteirojoga.com.br/

[^cmsVideo cms_id="WiYsdfa-87Q" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias