Henrique Santiago   |   16/03/2016 13:35

Data Popular: 30 mi de brasileiros são novos viajantes

. Voltada aos públicos C, D E, a pesquisa “Uma atualização sobre os hábitos de consumo e o efeito no mercado de viagens” desmistifica o suposto desinteresse da classe média em se beneficiar do Turismo.

Viajar em tempos de crise... Para quê? O Data Popular apresentou pesquisa exclusiva para a PANROTAS durante o Fórum PANROTAS para responder a essa pergunta no segundo e último dia do evento. Voltada aos públicos C, D E, o estudo “Uma atualização sobre os hábitos de consumo e o efeito no mercado de viagens” desmistifica o suposto desinteresse da classe média em se beneficiar do Turismo.

Segundo o diretor executivo do Data Popular, Renato Meirelles (foto), existem 30 milhões de brasileiros que nunca viajaram de avião com vontade de usufruir de uma viagem diferenciada. Portanto, há uma demanda mais do que reprimida para ser explorada.

Isto impacta diretamente a indústria, em especial agências e operadoras de viagens. Para Meirelles, a disseminação do pessimismo causa perdas de negócios. "O otimista viaja mais do que o pessimista”, disse ele em poucas palavras.

O diretor aponta que existem 30 milhões de mais de 200 milhões de brasileiros com dúvidas primárias sobre temas corriqueiros para quem respira viagens, como check-in e hospedagem.

“Viajar não é algo supérfluo. Vocês [agentes de viagens] precisam mostrar as vantagens que traz para a vida, para qualidade de vida e as oportunidades para esse público. Ele quer curadoria, alguém do lado dele que traga uma notícia boa”, concluiu Renato Meirelles.

[^cmsVideo cms_id="NabSvUqGKos" cms_width="" cms_height=""^]

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados