Movida

Danilo Teixeira Alves   |   15/03/2016 15:00

KPMG cita boas práticas de governança corporativa; leia

O presidente da KPMG no Brasil e América do Sul, Pedro Melo, reiterou aos mais de 1,4 mil participantes da 14ª edição do Fórum PANROTAS sobre a importância de boas práticas de governança corporativa. “

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da KPMG no Brasil e América do Sul, Pedro Melo (foto), ressaltou, aos mais de 1,4 mil participantes da 14ª edição do Fórum PANROTAS, a importância de boas práticas de governança corporativa nas empresas.

"Está errado quem acha que isso só diz respeito e se aplica em grandes corporações. Governança corporativa se apresenta em qualquer tamanho de organização, inclusive individual. Ela nada mais é o sistema pelo qual as empresas e organizações são dirigidas”, disse o executivo.

Segundo Melo, as empresas que escreveram os valores do seu código de ética e conduta desde o início, e que implantaram uma boa política de governança corporativa, foram as que melhores se saíram em tempos de crise.

Os principais componentes de governança corporativa, de acordo com o presidente da KPMG, estão ligados a processos e controles internos, planejamento estratégico, orçamento x real, código de ética e conduta, processo de gerenciamento de riscos, políticas contábeis atualizadas e questões tributárias.

“A governança corporativa permeia vários campos de uma organização, é o princípio básico de perenidade de uma empresa. O turismo é relevante nesse cenário de instabilidade que o País atravessa e serão as empresas sólidas e perenes que deverão melhor enfrentar esse momento”, concluiu.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias