Karina Cedeño   |   31/03/2016 13:59

MS receberá 1ª edição do Adventure Week no Brasil

O Pantanal e o município de Bonito, localizados no Mato Grosso do Sul, sediarão a primeira edição do Adventure Week, evento voltado ao turismo de aventura

O Pantanal e o município de Bonito, localizados no Mato Grosso do Sul, sediarão a primeira edição do Adventure Week, evento voltado ao turismo de aventura que acontece entre os dias 6 e 15 do próximo mês.

A ação é pioneira no Brasil e contará com a presença de 30 operadores de viagens especializados nesse nicho, sendo 15 deles norte-americanos e europeus, selecionados pela Adventure Travel Trade Association (ATTA).

Com patrocínio da Embratur, do governo do Estado, de governos municipais e da iniciativa privada, o evento, que já foi realizado em outros países como México e Chile, levará os participantes para conhecerem os atrativos da região e participarem de palestras e rodadas de negócios com buyers, operadores e agências locais.

“Essa ação é pioneira no Brasil trará ganhos a ambos os destinos, o que é bom para gerar negócios e abrir muitas portas para o mercado europeu e norte-americano” afirma o presidente do Conselho Municipal de Turismo do Estado, Marcos Dias Soares.

TURISMO DE AVENTURA EM ALTA
Em palestra ministrada durante a WTM, a gerente de Contas da ATTA, Gabriella Assis, informou que 40% dos turistas mundiais são consumidores do turismo de aventura. “Ao vender este tipo de produto, agentes e operadores não devem se esquecer de que a cultura do destino também é um produto, o qual deve ser valorizado na hora expor os atrativos locais”, ressalta Gabriella.

Tópicos relacionados