Karina Cedeño   |   08/04/2016 13:13

Aviesp: “Parem de vender preço; vendam experiências”

Os tempos atuais marcam a mudança do marketing tradicional para o marketing das experiências. Essa foi a ideia difundida na palestra do sócio diretor da Publicarte Propaganda, Manoel Carlos Júnior, durante a 39ª Aviesp.

Os tempos atuais marcam a mudança do marketing tradicional para o marketing das experiências. Essa foi a ideia difundida na palestra do sócio diretor da Publicarte Propaganda, Manoel Carlos Junior, durante a 39ª Aviesp. Trazendo o tema Marketing de Experiências aplicado a Viagens, a palestra ressaltou o quanto é importante criar uma identificação com o cliente antes de efetuar a venda.

Marluce Balbino

“É fundamental, antes de começar a falar sobre o produto, utilizar os cinco ou dez minutos iniciais da conversa para quebrar o gelo e descobrir algumas preferências pessoais do cliente, como hobbies e estilos musicais. Pode parecer que vocês estão jogando conversa fora, quando na verdade essa é uma excelente oportunidade para gerar informações fundamentais que direcionem os produtos adequados ao perfil do comprador”, afirma Junior.

Segundo ele, há alguns fatores essenciais para criar uma identificação com o cliente, como saber contar uma boa história, despertar a memória afetiva, preocupar-se com os detalhes da viagem e dar ao cliente a sensação de que ele recebeu mais do que pediu, lembrando sempre de elevar o padrão dos seus produtos.

“Parem de vender preços e comecem a vender experiências”, finalizou o palestrante.

Tópicos relacionados