Karina Cedeño   |   20/04/2016 11:29

França promete foco no B2B brasileiro para crescer

Reunir os maiores expositores do setor turístico da França sem deixar os pequenos de lado. Assim foi o Rende Vouz en France 2016, que aconteceu nos últimos dias 5 e 6 em Montpellier, sul da França. Direcionado a agentes de viagens e operadores, o evento contou com 740 expositores, desde representan


Da Redação
Operadores e agentes de viagens brasileiros junto a representantes da Atout France


Reunir os maiores expositores do setor turístico da França sem deixar os pequenos de lado. Assim foi o Rendez Vous en France 2016, que aconteceu nos últimos dias 5 e 6, em Montpellier, no sul da França. Direcionado a agentes de viagens e operadores, o evento contou com 740 expositores, desde representantes de albergues até hotéis de luxo e castelos. Para os participantes que souberam procurar bem, oportunidades de negócios é o que não faltaram.

O diretor para as Américas da Atout France (organizadora do evento), Jean Phiilippe Pérol, aproveitou a ocasião para divulgar a segunda edição do Encontros à Francesa, que será realizado em parceria com a Gol no Sofitel Guarujá (SP), em setembro desse ano. Estarão presentes os mesmos 120 profissionais da primeira edição, provenientes do trade de todo o Brasil, e serão realizadas de 40 a 50 reuniões com participantes qualificados no destino, além de três seminários, sendo um deles sobre o enoturismo na Bourgogne.

PRIORIDADES PARA OS BRASILEIROS
Peról levou ao Rendez Vous deste ano uma delegação de 38 profissionais de vários Estados brasileiros. “As prioridades da Atout France no Brasil continuam sendo as ações com o trade, o B2B, a capacitação dos agentes de viagens e apoio a operadoras”, afirmou o diretor para as Américas da Atout France.

O Brasil, aliás, tem ocupado um espaço importante nas terras francesas, se depender do número de visitantes. “No ano passado, chegamos a 600 mil visitantes brasileiros no destino, quantidade que ficou abaixo da registrada em 2014, de 660 mil, por conta da crise. O destino continua sendo o primeiro a ser escolhido pelos brasileiros na Europa, seguido por Portugal, e a expectativa para daqui a dez anos é que a França receba 1,5 milhão de visitantes brasileiros”, ressalta Peról.

Ainda que muitos turistas tenham “saído à francesa” após os ataques terroristas a Paris, o presidente do Paris CVB, Pierre Schapira, anunciou medidas que prometem aumentar o fluxo de visitantes no destino. Uma delas é a criação do Passaporte Le Grand Tour, que permitirá ao turista visitar diversos monumentos com uma só entrada, e a criação de novos museus e modernização dos antigos também está na lista dos planos para tornar o destino ainda mais atrativo.

Tópicos relacionados