Rodrigo Vieira   |   06/04/2016 13:25

ILTM mostra que luxo está em alta na África

Não é só no Brasil que o Turismo de luxo está em alta, ou pelo menos demonstrando resistência diante de uma crise que enfraquece quase todo o setor. Na África há vários países notando crescimento no segmento. Botsuana, Ilhas Maur&ia

Não é só no Brasil que o Turismo de luxo está em alta, ou pelo menos demonstrando resistência diante de uma crise que enfraquece quase todo o setor. Na África há vários países notando crescimento no segmento. Botsuana, Ilhas Maurício, Senegal, Zâmbia, Seychelles, Etiópia, África do Sul, Namíbia... Viagens de luxo são cada vez mais procuradas no continente africano, e a ILTM Africa 2016 pode comprová-lo.

Compradores convidados de 28 países estiveram presentes, 93% deles pela primeira vez. Foram 4,5 mil reuniões individuais com a elite dos produtos turísticos africanos durante 2,5 dias de evento. Esse foi o quarto ano da ILTM Africa.

A Mosaic Safaris , operadora de Austin, Texas, esteve presente no evento pela primeira vez. “Toda reunião se encaixou perfeitamente no meu portfólio de clientes. Estou muito, muito impressionada com a feira. Com certeza farei negócios com esses fornecedores”, afirmou Crisney Lane, diretora da operadora, membro da Virtuoso.

“Há um crescimento incessante do continente aguçado não só pela tecnologia, mas também pelos anseios do público internacional. É impossível parar, por exemplo, a força do Facebook no interesse do Turismo na África”, afirmou o comentarista político Justice Malala, sobre a feira.
Daqui cerca de um mês é a hora do produto de luxo brasileiro ser exposto. A Travelweek Sao Paulo by ILTM começa no dia 3 de maio e vai até o dia 6 do mesmo mês.

Tópicos relacionados