Diego Verticchio   |   18/04/2016 09:14

Setor de eventos sentiu efeito da crise, diz especialista

Se um setor vai mal, há grandes chances de um evento não ser bem sucedido

Se um setor vai mal, há grandes chances de um evento não ser bem sucedido. A opinião é da diretora da Fagga, Vania Tavares. Braço de eventos da GL Events, a Fagga é uma das maiores empresas do País na captação e organização de eventos e trabalha em variados segmentos, desde feiras de alimentação a construção civil, e assim como outros setores do turismo, também está sentindo a crise. A empresa já tem definido 15 eventos para este ano e para 2017 este número sobe para 20.

“Se um setor vai mal, isso reflete no evento. E se vai bem segue o mesmo ritmo. Uma feira de óleo e gás ou construção civil pode ter certeza que será muito difícil conseguir vender espaço, mas uma feira de gastronomia a história é outra. Tenho uma feira de gastronomia para profissionais de bares e hotelaria que está crescendo 50% em relação ao ano anterior. Estamos saindo do SulAmerica para o Riocentro”, afirmou Vania Tavares.

Tendo a GL Events por trás, a Fagga já sai na frente quanto o assunto é área para eventos. O grupo francês administra no Brasil o Riocentro e a São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), que está sendo finalizado após reforma milionária e será um dos maiores espaços para feiras do País. Mas segundo Vania Tavares, a Fagga tem mapeado os principais locais de eventos no País. “Temos em nosso escopo todos os principais locais de eventos e congressos do País e cada evento tem sua característica, peculiaridade. O Mondial de La Bière, um evento dedicado à cerveja, se encaixa perfeitamente no Píer Mauá. Se levássemos para um ambiente 100% fechado ele perderia a atmosfera que tem. A escolha do lugar é tão importante quanto à organização. E quando os dois se encaixam o evento tende a ser muito bom”, ensina Vania Tavares.

Na avaliação da dirigente, São Paulo e Rio de Janeiro estão respondendo bem ao difícil momento, mas em outros Estados a história é outra. "Estou deixando de fazer um evento em Salvador por falta de espaço", lamentou.

Tópicos relacionados