Rodrigo Vieira   |   26/04/2016 16:32

Travelweek tem alta de expositores; veja detalhes

Na semana que vem, o Luxo volta a ganhar notoriedade na capital paulista com a Travelweek Sao Paulo by ILTM, de 3 a 6 de maio no Pavilhão da Bienal. Reservado às viagens high end, o evento receberá expositores de mais de 60 países representando 465 destinos, hotéis de luxo e marcas de todos os cont


Emerson Souza


Na semana que vem, o Luxo volta a ganhar notoriedade na capital paulista com a Travelweek São Paulo by ILTM, de 3 a 6 de maio no Pavilhão da Bienal. Reservado às viagens high end, o evento receberá expositores de mais de 60 países representando 465 destinos, hotéis de luxo e marcas de todos os continentes.

São aguardadas cerca de 19 mil reuniões para geração de negócios e oportunidade de relacionamentos com o segmento de luxo do mundo inteiro nesse que é um dos seis eventos do portfólio ILTM. De acordo com a organização, a edição de 2016 receberá 544 compradores do Brasil e da América Latina, 10% dos quais nunca participaram de eventos ILTM.

Confira alguns dos destaques:

BARCELONA
As viagens multigeracionais, que envolvem, pais, filhos, primos e avós são uma tendência no turismo de alto padrão, e os grandes quartos do luxuoso Mandarin Oriental podem ser uma ótima opção para abrigar grupos familiares: na Grand Suite são três quartos com camas king e banheiros independentes – uma estrutura para até seis pessoas. Já a Family Suite recebe até quatro hóspedes com ambientes iluminados, repletos de design e com vista para a famosa avenida Passeig de Gràcia, um dos cartões postais da cidade.

BARILOCHE
Um dos mais famosos destinos argentinos entre os brasileiros também pretende trazer seu produto de luxo à Travelweek. Destaque para o Llao Llao, um tradicional resort que recentemente incluiu o programa “Minha Floresta Llao Llao”, que protege as árvores nativas da Patagônia. Os hóspedes participam doando ou plantando árvores.

BEVERLY HILLS
O bairro de Los Angeles traz uma série de hotéis recentemente reformados, como a renovação de US$ 2 milhões do Avalon Hotel Beverly Hills. Outro destaque é a reabertura do primeiro restaurante do Peninsula Bevery Hills, The Belvedere.

BORDEAUX
Um dos destaques do destino francês é o restaurante Le Pressoir d’Argent, aberto em 2015 e liderado pelo premiado chef Gordon Ramsay, reconhecido pelo Guia Michelin por sua criatividade nos pratos.

BOTSUANA

O Belmond Eagle Island Lodge reabre no país africano após uma grande reforma. O safári lodge fica na região de Okavango Delta e celebra o espírito aventureiro unido com infraestrutura.

CAPRI
As novidades gastronômicas do Tiberio Palace, em Capri, na Itália, serão destacadas na Travelweek 2016. Ícone de elegância por seu design moderno, o hotel traz, por exemplo, sua Kàsher experience, com um menu que combina a tradição da culinária italiana com os preceitos da comida kosher.

MACHU PICCHU
O histórico destino peruano traz a abertura de mais uma unidade hoteleira da Explora no Vallo Sagrado. O novo hotel será o Pumacahua House, uma casa colonial com um milharal, reformado pela equipe de arqueólogos da Explora e contornado por montanhas no berço do império inca. O Pumacahua também terá spa com piscina aquecida, banheiras e sauna.

MADRI
O destino espanhol contará, em junho, com a abertura do Hotel Totem, que tem em seu destaque a beleza da decoração e um “serviço excepecional”. O hotel está localizado no Bairro da Salamanca e vai contar com uma mistura de histórico e moderno.

NOVA ZELÂNDIA
Especializada no turismo enogastronômico, a Craggy Range abre as portas de suas novas acomodações em Hawke’s Bay para receber seus hóspedes com conforto em uma das mais prestigiadas vinícolas da Nova Zelândia. Durante a estada, os visitantes têm acesso a uma impressionante seleção de vinhos e a uma biblioteca dedicada ao tema.

PARIS
Este á um ano triunfante para o elegante Four Seasons Hotel George V de Paris, que continua a chamar atenção pelos seus famosos cozinheiros. O chef Christian Le Squer e seu restaurante Le Cinq ganharam três estrelas Michelin, uma verdadeira honra gastronômica. O chef Marco Garfagnini continua a atrair clientes com sua gastronomia mediterrânea.

PORTUGAL
O país trará 37 marcas de luxo, que será a maior delegação internacional, já que há cerca de 600 mil brasileiros viajando para lá a cada ano. É o principal destino do turista do Brasil na Europa ao lado de Espanha, Itália e França.

ROMA
Um dos mais icônicos endereços de Roma, o Hotel de Russie, da rede Rocco Forte, anuncia a renovação de duas das suas mais importantes suítes – a Suite Popolo e a Suite Picasso, assim como quartos e suítes de diferentes categorias que receberam atualizações e novidades.

VIRTUOSO
A rede de turismo de luxo acaba de anunciar a Exo Japan como sua mais nova indicação de agência local no Japão. O conceito da empresa é oferecer experiências de alto padrão para seus clientes, e agora contará com um consultor Virtuoso para desenhar roteiros mais surpreendentes.

A PANROTAS é Media Partner da Travelweek São Paulo by ILTM.

Tópicos relacionados