Danilo Teixeira Alves   |   28/04/2016 23:30

Visit Florida reúne trade na SP Fashion Week

Pelo Segundo ano consecutive, o Visit Florida montou um lounge na São Paulo Fashion Week (SP), no Parque Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, na zona sul da capital paulista.


Jhonatan Soares
Fernando Harb, do Greater Fort Lauderdale CVB, com Carol Celico, com Paula Lewis, da Spotlight e Denise Arencibia, do Visit Florida


Pelo Segundo ano consecutive, o Visit Florida montou um lounge na São Paulo Fashion Week (SP), no Parque Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal, na zona sul da capital paulista. O espaço contou com o apoio do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau e da American Airlines. Na noite de hoje, o destino ofereceu um coquetel com a presença de alguns operadores e agentes de viagens.

“É um evento importante do calendário brasileiro e que serve pra gente promover a Flórida como destino fashion. Somos conhecidos no mundo todo por causa de Orlando e Miami, mas queremos e estamos mostrando muito mais. Essa é uma das iniciativas que tomamos para apresentar os nossos produtos”, disse a diretora do Visit Florida, Denise Arencibia.

Segundo Denise, os visitantes da SPFW têm poder aquisitivo alto e buscam novas experiências em suas viagens. “Estamos mostrando ao público que frequenta e gosta dos bastidores da moda que, além de Miami e Orlando, nós temos outras opções de destinos com excelentes hotéis, museus, lojas e atrativos turísticos”, explicou.

O vice-presidente de Vendas e Turismo do Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb, acredita que em dez anos Fort Lauderdale seja a “nova” South Beach. Para isso, o destino apresentou, no lounge do maior evento de moda do País, o slogan “Underground Lauderdale Fashion”. “O brasileiro está começando a procurar pela gente para suas viagens de férias e lazer. Os voos e hotéis estão lotados. Apesar da crise do Brasil, não temos notado queda de visitantes brasileiros. O que está acontecendo é uma reprogramação da viagem. O turista que antes ficaria em um cinco estrelas agora se hospeda em hotel de categoria inferior”, apontou.

Jacqueline De Biase, estilista da marca de biquínis Salinas, passou no estande e contou um pouco da sua mais recente coleção, inspirada em Miami. “Miami e Flórida têm elementos comuns e que nos ajudaram nos looks do desfile apresentado hoje. Cores, Sol e coqueiros estão presentes em nossas estampas. Mostramos a arte e a cultura contemporânea de Miami em nossas peças”, explicou a estilista, dizendo que moda e turismo tem tudo a ver. “As pessoas quando viajam não escolhem roupas, elas montam looks”, brincou.

Veja abaixo fotos do coquetel promovido pelo Visit Florida.

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