Henrique Santiago   |   06/04/2016 17:06

Visit USA "espanta" queda de brasileiros em SP; veja fotos

Após passar pelo Rio de Janeiro, a comitiva do Visit USA desembarcou do Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para um dia de capacitações e aprendizados sobre o que há de mais novo na promoção turística dos Estados Unidos.

Após passar pelo Rio de Janeiro, a comitiva do Visit USA desembarcou do Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para um dia de capacitações e aprendizados sobre o que há de mais novo na promoção turística dos Estados Unidos.

Para a gerente de Desenvolvimento e Negócios do Consulado dos Estados Unidos, Jussara Haddad, entregar materiais aos agentes de viagens neste momento se faz mais do que necessário. Os números parciais apontam quedas significativas no número de visitação de brasileiros, mas o balanço do primeiro semestre de 2015 traz um resultado positivo: alta de 5,3%. Ao todo, foram 1,1 milhão de turistas no período.

“Foi um ano turbulento, com grandes mudanças e desafios, mas mantivemos um pequeno crescimento”, resumiu Jussara, completando que os dados fechados do ano passado devem ser encerrados neste primeiro.

Embora os números do Visit USA em São Paulo não tenham sido fechados, os corredores do hotel permaneceram lotados de agentes de viagens até a primeira metade do evento. A próxima parada dos profissionais é em Campinas (SP), na sexta-feira (8), com um total de 38 expositores.

A Best Western Hotels & Resorts e o Visit Orlando são os patrocinadores master do encontro. As entidades Abav Nacional, Abav-SP e Abav-RJ e Aviesp integram o apoio institucional.

Tópicos relacionados