Rafael Faustino   |   17/05/2016 17:33

Agora com Avianca, Star Alliance premia top sellers

A Star Alliance comemorou nesta tarde (17) seu 19º aniversário com a entrega do Star Alliance Top Award, premiação para os 19 parceiros que mais venderam bilhetes aéreos das companhias afiliadas no ano de 2015.

A Star Alliance comemorou nesta tarde (17) seu 19º aniversário com a entrega do Star Alliance Top Award, premiação para os 19 parceiros que mais venderam bilhetes aéreos das companhias afiliadas no ano de 2015. O evento, um almoço realizado no Parigi Bistrô, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, foi a primeira edição do prêmio após a entrada da Avianca Brasil no grupo, em julho do ano passado.

Rafael Faustino
Ian Gillespie, diretor da Divisão Internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Star Alliance no País

Foram premiadas as seguintes empresas: Alatur JTB, Ancoradouro, BCD Travel, Carlson Wagonlit Travel, CNT, CVC, Decolar.com, Esferatur, Gapnet, BRT, Flytour, Kontik Franstur, High Light, Maringá Turismo, Rextur Advance, Sakuratur, Skyteam, Submarino Viagens e Viajanet. Os troféus foram concedidos por diretores e executivos das 14 companhias aéreas da Star Alliance que operam no Brasil.

Na apresentação, o diretor da Divisão Internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Star Alliance no País, Ian Gillespie, lembrou que, mesmo em um momento difícil em função da recessão econômica no Brasil, a Avianca e as outras companhias da aliança não reduziram sua oferta no País. Pelo contrário, novas frequências foram anunciadas, como o novo voo São Paulo-Recife, recentemente “Foi um ano complicado, mas conseguimos nos manter alinhados com o resultado da indústria em geral, ainda com um pequeno crescimento em torno de 2% no número de passageiros”, comentou, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Gillespie lembrou também que a entrada da Avianca Brasil na aliança motivou diversas ações realizadas recentemente. “Foram feitos sete roadshows, onde encontramos mais de mil agentes”, disse, ressaltando também o treinamento on-line fornecido pela Star Alliance a agentes de viagens brasileiros desde março. “Já são mais de 1,8 mil profissionais capacitados”, comemorou.

Rafael Faustino
Almoço reuniu agentes e operadores de Turismo e companhias aéreas

CORPORATIVO
Gillespie destacou ainda iniciativas do grupo de aéreas para o segmento corporativo. Como o bilhete Around the World, voltado para executivos que viajam constantemente por multiplos destinos, e podem com um mesmo bilhete voar em todas as companhias da Star Alliance; e o Corporate Working Group, que oferece, em parceria com TMCs, contratos para empresas usarem as aéreas de forma fixa.

“São programas em que temos metas para seguir crescendo. Com 19 anos, saímos da ‘adolescência’ e precisamos diversificar cada vez mais”, enfatizou o porta-voz.

Tópicos relacionados