Danilo Teixeira Alves   |   20/05/2016 17:03

BNT Mercosul é aberta com previsão de 7 mil pessoas

ITAJAÍ (SC) - A BNT Mercosul espera grande movimento de profissionais e negócios na edição 2016 do evento. Segundo os organizadores, Geninho Góes e Jair Pasquini, a expectativa é de que mais de sete mil profissionais, entre expositores e agentes de viagens, participem do encontro, que acontece hoje


Danilo Teixeira Alves
Os diretores e organizadores da BNT Mercosul, Geninho Góes e Jair Pasquini


ITAJAÍ (SC) - A BNT Mercosul espera grande movimento de profissionais e negócios na edição 2016 do evento. Segundo os organizadores, Geninho Góes e Jair Pasquini, a expectativa é de que mais de sete mil profissionais, entre expositores e agentes de viagens, passem pelos corredores da feira hoje e amanhã, no Centreventos da cidade.

Rodeado de autoridades do Estado de Santa Carina e do turismo nacional, Geninho reiterou o otimismo com o País durante a abertura oficial da feira. “É uma edição desafiadora, mas que vem repleta de mudanças. Crise? Preferimos focar no trabalho. Não foi e não está sendo fácil organizar um evento do porte da BNT, mas graças ao apoio dos agentes de viagens de todo o País e dos expositores que aqui estão, conseguimos fazer uma feira bonita”, disse.

Geninho aproveitou os holofotes da abertura para desmistificar a opinião das pessoas que consideram a BNT Mercosul um evento regional. “Ter como foco “a venda do Brasil” não faz da gente uma feira regional. Temos expositores e visitantes das quatro regiões do País. Trazemos agentes de viagens e jornalistas dos países vizinhos”, comentou o organizador.

Segundo Pasquini, o objetivo desta edição é a capacitação profissional do agente de viagens e também do operador. “Teremos mais de 20 capacitações entre hoje e amanhã. Assim como País está se reinventando, a gente também está reinventando o jeito de fazer a BNT Mercosul”, disse o organizador, se referindo a uma das novidades da feira: o Business Center.

“Amanhã pela manhã, no Infinity Blue (resort localizado em Balneário Camboriú), realizaremos pela primeira vez o Business Center, um momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e com acesso restrito. Lá eles poderão fomentar os negócios já existentes ou assinar novas parcerias”, garantiu.

Sede da BNT Mercosul por 19 anos, o Parque Beto Carrero segue como um dos principais apoiadores do evento. Para o presidente do empreendimento, Rogério Siqueira, a união do trade turístico de Santa Catarina deverá elevar a promoção do Estado para o resto do País. “Por meio de uma aliança estratégica, a gente se une não para promover uma ou duas regiões, mas todo o território catarinense. E para que essa aliança seja firmada e colha bons frutos, a realizada BNT Mercosul é importantíssima”, destacou o executivo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da BNT Mercosul

Tópicos relacionados