Rodrigo Vieira   |   30/05/2016 13:49

Festival terá maratona de criação de softwares para setor

Para ultrapassar a marca dos seis mil visitantes, número esperado pela organização, o Festival de Turismo das Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), terá, entre as atrações, o Hackatour Cataratas. Trata-se de uma maratona de programação de software com intuito de desenvolver soluções para o setor de Tur

Para ultrapassar a marca dos seis mil visitantes, número esperado pela organização, o Festival de Turismo das Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), terá, entre as atrações, o Hackatour Cataratas. Trata-se de uma maratona de programação de software com intuito de desenvolver soluções para o setor de Turismo. A intenção é atrair para a disputa cerca de 50 participantes.

Segundo a organização, a ideia do Hackatour foi inspirada nas maratonas de programação de software. No Hackatour, a disputa será dentro de demandas voltadas ao setor. Os participantes terão a oportunidade de identificar e resolver problemas específicos apresentados pelos participantes do Festival. A intenção é que, em turmas de cinco, eles permaneçam 36 horas focados na criação de uma solução tecnológica, que pode ser um software para atender a um fim específico ou projetos livres inovadores e utilizáveis.

O evento contará com mentores e banca avaliadora, composta por especialistas em turismo e tecnologia. Os projetos serão avaliados pelos critérios de originalidade, complexidade tecnológica, viabilidade e usabilidade.

O festival, que chega este ano a 11ª edição, será nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel e Convention, em Foz do Iguaçu (PR). Inscrições: www.festivaldeturismodascataratas.com.br/inscricoes

Tópicos relacionados