Rafael Faustino   |   19/05/2016 18:37

MTur e Riotur vão capacitar 9 mil para Rio 2016

O Ministério do Turismo e a Riotur elaboraram um programa gratuito de qualificação de profissionais para a Rio 2016


Fernando Maia (Riotur)

Interessado em qualificar todos os profissionais que se relacionarão com turistas durante a Rio 2016, o Ministério do Turismo elaborou, em parceria com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), um programa de qualificação gratuito para instruir diversas áreas que lidarão com o público durante o evento.

São nove mil vagas abertas para profissionais de hotéis, albergues e pousadas, e também até os que trabalham em quiosques, barracas de praia, prestadores de serviço de informações turísticas e guardas municipais. O treinamento será feito on-line, em plataforma criada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-RJ). O Instituto Federal e Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) completa a parceria.

“O programa aborda a comunicação básica com o turista em português e inglês, técnicas e comportamentos para o atendimento ao público e conhecimentos como segurança, cuidado com o meio ambiente, higiene e saúde, entre outros”, explica a Riotur, em comunicado.

As aulas serão separadas em três módulos, que totalizam cerca de 80 lições. A plataforma poderá ser acessada via smartphones e tablets, e quem não tiver equipamentos à disposição poderá usar uma das Naves do Conhecimento do município.

SERVIÇO
Programa de Qualificação Profissional para Olimpíadas
Público-alvo:profissionais que atendam diretamente o turista na cidade do Rio de Janeiro – 9 mil vagas.
Pré-requisitos:idade mínima de 18 anos e terem cursado pelo menos a 6ª série do Ensino Fundamental
Inscrições: rio2016.canal.bracos.abertos@gmail.com - Informar nome, e-mail e CPF dos inscritos até o fim de maio

Tópicos relacionados