Movida

Rodrigo Vieira   |   03/05/2016 18:55

Novo conceito do luxo marca abertura da Travelweek

Veja como foi a cerimônia de apresentação do evento


Emerson Souza
Simon Mayle, da Travelweek

Mesmo em meio ao tão comentando mau momento econômico, há muita oportunidade no segmento de luxo do Turismo no Brasil e na América Latina. Esse foi o tom dado pelo gerente da Travelweek by ILTM, Simon Mayle, durante a abertura da Travelweek São Paulo. Para ele, estar no Pavilhão da Bienal, na capital paulista, a partir de hoje até sexta-feira (6) é estar na hora certa e no local certo para fazer negócios relacionados ao mundo high class do mercado de viagens.

“Aqui estarão pessoas realmente envolvidas com o Turismo de luxo no Brasil e em outros países do Exterior. Pessoas qualificadas para fechar negócio e desenvolver esse nicho, que está explodindo em termos de crescimento”, apresentou Mayle, ainda acrescentando dados que expressam a oportunidade do evento. “São 424 buyers de 11 países envolvidos, 25 cidades brasileiras e 43 cidades latino-americanas. Temos também 465 expositores de 63 países, o que gerará em torno de 19 mil reuniões”, completou.

Mayle ainda apontou que 90% dos agentes de viagens entrevistados pela Travelweek indicam muito potencial de vendas em viagens com intuito de celebrar, como casamentos e luas-de-mel no Exterior. Isso vale principalmente entre os millennials, geração a ficar de olho. "Muito por conta deles, haverá um crescimento de 37% de milionários no Brasil até 2020."

NOVO LUXO
O luxo mudou de objetivo para subjetivo, de coisas materiais para experiências. Deixou de ser algo para se ostentar e passou a ser algo a ser vivido, experimentado, memorizado. A vice-presidente executiva da WGSN, Leticia Abraham, compartilhou essas ideias com o público da Travelweek durante a abertura do evento.


Emerson Souza
Leticia Abraham, da WGSN, e o jornalista Pedro Andrade
Entretanto, há características específicas de como o luxo é visto entre o viajante brasileiro, em sua opinião. “É um turista que tem demandado cada vez mais novas experiências, e há uma peça fundamental aqui, que é a chave de qualquer coisa para quem deseja trabalhar neste meio: a maneira que esse cliente compartilha as coisas tem de ser protagonista”, afirmou a especialista. “Nós e os latinos queremos ser vistos e nos preocupamos muito com nossa imagem. A indústria precisa pensar nas melhores maneiras de dividir as experiências.”

Segundo Leticia, quatro valores sustentam as viagens de luxo modernas no mercado brasileiro: tempo, propósito, bem-estar e conhecimento. “São pilares necessários para que o consumidor se sentir valorizado em uma viagem de luxo.”

O jornalista Pedro Andrade e a cineasta Marina Person também participaram da apresentação.

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