Movida

Renato Machado   |   09/06/2016 10:55

Next Salvador: as dicas de Amauri Morais para crescer

Amauri Morais, diretor de vendas da HotelQuando.com, foi o responsável por abrir o PANROTAS Next com sua palestra “O abacate, a Hotelaria e o Turismo, uma analogia para o desafio de vendas”. O executivo abordou sua trajetória pessoal para mostrar possíveis caminhos

Jhonatan Soares
Salvador, BA - Amauri Morais, diretor de vendas da HotelQuando.com, foi o responsável por abrir o PANROTAS Next com sua palestra “O abacate, a Hotelaria e o Turismo, uma analogia para o desafio de vendas”. O executivo abordou sua trajetória pessoal para mostrar possíveis caminhos de sucesso na área de vendas, principalmente ligadas ao Turismo.

Morais contou como as dificuldades da infância moldaram sua personalidade, na base de luta e de muito abacate, fruta que dava pé em sua casa e era a fonte de alimentação da família. Os caminhos profissionais de Amauri Morais o levaram para o Turismo, seu sonho antigo. Assim foi o início de uma carreira que dura mais de duas décadas.

Um dos idealizadores do HotelQuando.com, plataforma que disponibiliza reservas de hotéis por horas (entre 3, 6, 9 e 12 horas), aproveitou para citar as quatro formas de se crescer no mercado de Turismo.

Amauri Morais destacou a importância de se aumentar seu próprio mercado, revendo sua segmentação “seja de forma geográfica, demográfica ou psicográfica”. O aumento de participação do mercado também foi colocado: “você deve saber o que seu rival está fazendo para tentar seduzir seus clientes. Mas mais importante é não perder sua carta de clientes”.

Por fim, Morais abordou a tecnologia, afirmando a importância do aumento de frequência de vendas, “aproveitando o que a tecnologia agrega à venda tradicional” para que o cliente aumente o valor médio de compras, o quarto item citado pelo executivo.

SOBRE O EVENTO

O PANROTAS Next Salvador tem patrocínio da CNC, Hard Rock Hotel, Iberostar Hotels & Resorts, Ilhas Seychelles e apoio da Abav/BA, do Golden Tulip Rio Vermelho e da Grou Turismo. O evento é realizado pela PANROTAS em parceria com a Imaginadora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias