Movida

Renato Machado   |   30/06/2016 13:41

Skal e Projeto Âncora debatem educação; confira fotos

A cúpula do clube Skal São Paulo se reuniu na manhã desta quinta-feira no Higienópolis Hotel & Suítes para debater sobre a ONG Projeto Âncora – o qual a associação é parceira –, apresentar as novas peças publicit&a

Emerson Souza
Presentes ao evento da Skal e do Projeto Âncora se reúnem em frente ao palco ao final
A cúpula do clube Skal São Paulo se reuniu na manhã desta quinta-feira, no Higienópolis Hotel & Suítes, para debater sobre a ONG Projeto Âncora – a qual a associação é parceira –, apresentar as novas peças publicitárias de divulgação do projeto, além de homenagear apoiadores e oficializar a chegada de novos membros.

Com a presença do presidente da Skal, Aristides Cury, e do presidente do Projeto Âncora, Walter Teixeira, o evento promoveu um debate muito rico sobre educação e as propostas de aprendizado trazidas pela ONG, que evita a reprodução da estrutura de ensino antiquada de via única, onde não há troca entre professores, alunos e colegas.

No palco, o presidente executivo da CVB São Paulo, Toni Sando, esteve ao lado dos pequenos Lohan Machado e Mariana Santino, ambos de 13 anos, e de Merislaine de Oliveira, mãe de Breno Nunes (14), aluno frequentador do projeto. Também tiveram grande importância os esclarecimentos trazidos por Regina Steurer, que trabalha próxima ao projeto desde o início, quando foi fundado pelo seu marido, o já falecido Walter Steurer.

Um dos pontos tratados foi a nova campanha criada pelo publicitário Lee Swain. As peças mostram como o Projeto Âncora está, de certa forma, relacionado ao Turismo. Por exemplo, uma das chamadas diz que “o Projeto Âncora tem tudo a ver com o Turismo porque educação é uma viagem que transforma”.

Por ter a campanha veiculada no Jornal PANROTAS, Walter Teixeira convidou o presidente da editora, Guillermo Alcorta, ao palco para receber em uma bela homenagem uma obra da artista Luciana Mariano, reproduzindo um dos espaços mais característicos do projeto, o circo.

NOVOS MEMBROS
O evento também serviu para oficializar a chegada de novos membros ao Skal São Paulo. Marinei Santos recebeu das mãos do diretor financeiro do clube, Roberto Alder, o certificado de associação ao grupo. Além dele, também foram credenciadas as chegadas de Otávio Rolin e Felipe Akagawa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias