Brunna Castro   |   19/07/2016 18:57

Empresários da Patagônia promovem destino em SP

Um grupo de 14 empresários da Patagônia chilena ofereceram hoje, em São Paulo, um treinamento para 150 agentes de viagens a respeito dos produtos que o destino oferece. Além disso, o workshop promoveu uma rodada de negócios com os operadores brasileiros.

Um grupo de 14 empresários da Patagônia chilena ofereceram hoje, em São Paulo, um treinamento para 150 agentes de viagens a respeito dos produtos que o destino oferece. Além disso, o workshop promoveu uma rodada de negócios com os operadores brasileiros.
Brunna Castro
Marcelo Poblete, gerente de marketing e vendas da Feel Patagonia, e Ethel Quezada, representante da Austro Chile, no evento em São Paulo
A apresentação dos empresários a respeito da Patagônia buscou reforçar a ideia de que a região chilena é um destino seguro. Uma novidade que deverá tornar o destino mais acessível é um novo voo da Latam, ainda a ser confirmado, que ligará Santiago a Puerto Natales. O retorno da rota deverá ser feito por Punta Arenas e a expectativa é de que o trajeto auxilie na promoção dos pacotes de quatro e cinco dias.

“O mercado no Brasil conhece muito mais a geleira do Perito Moreno, na Argentina, do que as geleiras do Chile. Na mesma massa continental de gelo, vocês viajam 800 quilômetros por terra só para ver uma geleira, mas do outro lado da cordilheira existem geleiras, montanhas, baleias, pinguins. Há muito por ver. E também é possível fazer a conexão Chile-Argentina”, afirmou o gerente de Marketing e Vendas da Feel Patagonia, Marcelo Poblete.

A representante da Austro Chile, Ethel Quezada, ressaltou, no entanto, a restrição do destino para pessoas com deficiência. "Temos excursões de diversos tipos, como cavalgadas, trekking e passeios de van. Mas, como o terreno é irregular, realmente não é um destino para pessoas com deficiência, sempre informamos isso", explicou.

Tópicos relacionados