Movida

Da Redação   |   08/07/2016 13:50

Rio 2016 divulga lista de itens proibidos nos eventos

O Comitê Rio 2016 divulgou uma lista de itens proibidos ou restritos aos espectadores. Bebidas e paus de selfie estão vetados

Divulgação/Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
Rio 2016,Olímpiada,Jogos Olímpicos,revezamento da tocha olímpica
Rio 2016,Olímpiada,Jogos Olímpicos,revezamento da tocha olímpica
Os ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já estão disponíveis há vários meses para compra. E para aqueles torcedores que já garantiram um lugar nas arquibancadas, o Comitê Rio 2016 divulgou uma lista de itens proibidos ou restritos aos espectadores. A cartilha especifica a proibição de dinamites, Trinitrotolueno (explosivo conhecido como TNT) e explosivos de plástico nos locais de disputas olímpicas. Também estão proibidos fogos de artifício, sinalizadores e bombas de fumaça.

Outros itens menos evidentes em uma lista desse tipo foram incluídos no rol de proibições do comitê organizador dos Jogos. O famoso pau de selfie, usado para tirar fotos com o telefone celular, está vetado, assim como qualquer tipo de bebida, alcoólica ou não. Recipientes ou objetos de vidro, além de agulhas, lâminas de barbear e capacetes também estão vetados.

Nos estádios das cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Salvador e Manaus, onde acontecerão partidas de futebol, só será permitida a entrada de bolsas, mochilas e afins desde que sejam transparentes.

REPELENTES
Produtos de higiene e cuidados pessoais, como protetor solar e repelentes serão permitidos, com limite de cinco itens e desde que nas embalagens originais. Em relação à comida, serão permitidos apenas alimentos na embalagem original e lacrados. Recipientes de vidro estão proibidos. Caso o torcedor queira levar guarda-chuva, deve ser um pequeno, dobrável e sem partes pontiagudas.

MANIFESTAÇÕES VETADAS
O Comitê Rio 2016 também proibiu a entrada de quaisquer objetos para fins de protesto. Faixas, cartazes e cordas estão proibidos. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos vão ocorrer durante um período político delicado do país, em que parte dos brasileiros apoia o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, enquanto outros pedem a volta dela à presidência da República.

Como o julgamento final do processo de impeachment ocorrerá após o encerramento da Olimpíada – conforme já adiantou o presidente do Senado, Renan Calheiros –, o impasse político no país continuará. Mas as manifestações políticas estão vetadas. A proibição versa sobre itens “de cunho político, religioso ou outros temas que possam ser utilizados para causar ofensa ou incitar discórdia”.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias