Artur Luiz Andrade   |   17/08/2016 15:00

Casa do Catar faz sucesso na Rio 2016; fotos

Um dos espaços mais desejados por turistas e moradores do Rio de Janeiro é a casa Bayt Qatar, que divulga a cultura, as atrações turísticas e os esportes do Catar, que receberá a Copa do Mundo da Fifa em 2022. Ocupando o espaço da Casa Daros, que j&a

Um dos espaços mais desejados por turistas e moradores do Rio de Janeiro é a casa Bayt Qatar, que divulga a cultura, as atrações turísticas e os esportes do Catar, que receberá a Copa do Mundo da Fifa em 2022. Ocupando o espaço da Casa Daros, que já foi um colégio tradicional em Botafogo, na zona sul carioca, o Catar viu os ingressos para visitantes esgotarem nos primeiros dias e até o final da Rio 2016 só convidados conseguirão visitar o local.

Entre as experiências que estão inclusas na visita estão as maquetes dos estádios para a Copa de 2022, painéis interativos sobre os pontos turísticos de Doha, sua capital, espaço da Qatar Airways, que voa diariamente para São Paulo e conecta os passageiros de Doha para todo o mundo, além de ser uma das empresas mais premiadas do mundo por seu serviço, além de jogos e atividades interativas, como roupas típicas para tirar fotos, tatuagem de henna para as mulheres, ter o nome escrito em árabe e experimentar algumas delícias do país. Também há shows diários e exposições, além de vídeos e loja.

Os convidados vips ainda podem degustar com exclusividade o menu preparado pelo chef Alex Atala, misturando sabores brasileiros e qatari.

Veja algumas fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados