Rafael Faustino   |   01/08/2016 13:16

Evento da Dinamarca em SP destaca novos hotéis; fotos

A intenção é usar o fim da temporada de verão, que vai de maio a setembro, para manter os bons resultados na ida de brasileiros ao país escandinavo.

O Turismo dinamarquês aproveitou a ocasião do início dos Jogos Olímpicos para realizar uma rodada de negócios junto a operadores e agentes de viagens brasileiros. A série de eventos, que ainda passará por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, foi iniciada hoje em São Paulo, também com a presença de fornecedores e parceiros dinamarqueses.

Emerson Souza
Jaqueline Rodrigues, da MGM, Ana Taquecita, da New Age, e Maria Santos, da Flot, conversam com Bente Norskov, do Visit Denmark

A intenção é usar o fim da temporada dinamarquesa de verão, que vai de maio a setembro, para manter os bons resultados na ida de brasileiros ao país escandinavo. No ano passado, houve um aumento de 5,7% no número de pernoites de turistas daqui na Dinamarca, em comparação com 2014. “Sabemos que neste ano as condições econômicas mais difíceis e a Rio 2016 vão segurar mais os brasileiros, mas queremos ao menos manter a estabilidade em 2016”, afirmou ao Portal PANROTAS Bente Norskov, gerente de Marketing para Novos Mercados do Visit Denmark, presente no evento.

Para incentivar mais viagens, os atrativos do país serão levados a 90 agentes e operadores de Turismo nesta semana. Inaugurações e expansões hoteleiras na capital Copenhague estão entre as principais novidades. O Nimb Hotel, localizado dentro do parque Tívoli, em Copenhague, acrescentará mais 20 suítes de luxo, enquanto a rede Scandic vai abrir sua nona propriedade em breve, também na capital dinamarquesa.

Para atingir diretamente o público final, será montado um pavilhão na praia de Ipanema durante a Rio 2016. Uma nova campanha de divulgação do país com o tema Heart of Denmark também foi criada especialmente para os Jogos.
Emerson Souza
Juliana Khouri, da GVA, Tommy Brink, da DFDS Deaways, Marcella Infantino, da Borealis, Khaled Jemili, da Carlson Rezidor (Radisson Blue), e Bente Norskov, do Visit Denmark, os anfritriões do evento

EVENTO

Na sales mission de hoje, realizada no hotel Renaissance da capital paulista, 18 operadoras estiveram presentes para uma rodada de negócios com o Visit Denmark e fornecedores do país. Foram representados a DMC Borealis, a DFDS Seaways e os hotéis Radisson Blu, que atenderam os convidados em um rodízio montado pela Global Vision Access (GVA), representante do marketing turístico da Dinamarca no Brasil. Já entre as operadoras, compareceram 55 Destinos, Flot Viagens, Agaxtur Viagens, Flytour, TGK, MMTGapnet, New Age, Trend Operadora, MGM, Stella Barros, Senator Turismo, Interpoint, PrimeTour, Prime Travel, GSP Travel, Visual Turismo, Uniglobe e Matueté.

O Radisson Blu destacou sua grande presença na Dinamarca, onde conta com oito propriedades que totalizam quase dois mil quartos. Um dos principais, o Radisson Blu Royal Hotel, no centro de Copenhague, teve anunciada uma reformulação completa, que deverá ser iniciada no último trimestre deste ano, segundo o diretor de Vendas Khaled Jemili, que representou a rede na sales mission de hoje.

A DFDS Seaways destacou principalmente seu trajeto Copenhagen-Oslo pelo navio Crown Seaways, que acomoda até duas mil pessoas e conta com cassino, night clube outras amenidades. Já a Borealis, DMC que monta “viagens sob medida” para os turistas mais exigentes, enfatizou que a Dinamarca é uma “porta de entrada” para a Escandinávia, apresentando atrativos bastante distintos das vizinhas Suécia, Noruega e Finlândia.

Veja abaixo as fotos do evento de hoje:

Tópicos relacionados