Karina Cedeño   |   05/08/2016 10:48

Next: “Voltamos aos patamares de 2009 em oferta aérea”

Durante o PANROTAS Next Ribeirão Preto (SP), que acontece agora no Centro de Eventos Taiwan, o VP do Grupo Ancoradouro, Cassio Oliveira, enfatizou o quanto a redução da oferta aérea afeta o setor de viagens.


Emerson Souza

Durante o PANROTAS Next Ribeirão Preto (SP), que acontece agora no Centro de Eventos Taiwan, o VP do Grupo Ancoradouro, Cassio Oliveira (foto), enfatizou o quanto a redução da oferta aérea afeta o setor de viagens.

“Em 2009, o Brasil contava com 878 voos diretos por semana para outros países, e mesmo que esta quantidade tenha aumentado nos anos seguintes, regredimos para 1,118 voos semanais ao Exterior este ano. Estamos quase nos mesmos patamares de 2009, e isso explica, em grande parte, a crise no setor de Turismo no Brasil. A culpa não é dos agentes de viagens, já que não faltam profissionais no mercado. É da redução da oferta", enfatizou Oliveira.

Ele também deu dicas para que os agentes de viagens tenham mais resultados em vendas. Entre elas, ser criativo, estar disponível para o cliente, focar nas necessidades dos millennials e ser um especialista no que vende fazem toda a diferença frente aos desafios do setor.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias