Movida

Henrique Santiago   |   19/08/2016 15:20

Rio 2016 exibe tochas olímpicas em exposição

A Casa Bra, espaço do banco Bradesco, abriu uma exposição com todas as tochas olímpicas da era moderna. São exibidos exemplares desde Berlim, em 1936, a Londres, 2012.

A três dias do fim da Olimpíada no Rio de Janeiro, o Parque Olímpico da Barra guarda um espaço especial e histórico. A Casa Bra abriu uma exposição com todas as tochas olímpicas da era moderna. São exibidos, ao todo, 19 exemplares desde Berlim, em 1936, a Londres, 2012.

Bradesco/William Lucas

O local ainda preserva o exemplar original conduzido pelo ex-jogador de vôlei Giovane Gávio na Grécia, em 21 de abril. Ele foi o primeiro brasileiro a segurar e transportar o símbolo do maior evento de esportes do mundo com destino ao Rio de Janeiro. Os visitantes podem tirar foto no ambiente.

Além da exposição, quem vai à Casa Bra tem à disposição a exclusiva Casa dos Mascotes. Há atividades sensoriais e tecnológicas, além de shows exclusivos dos mascotes Vinícius e Tome um local para o registro fotográfico com os dois personagens.

A entrada é gratuita a todos os participantes que tiverem ingressos das modalidades disputadas dentro do Parque Olímpico da Barra. Lá, encontram guia específico para deficientes visuais, textos em braile e conteúdos em alturas acessíveis para cadeirantes.

CASA BRA E CASA DOS MASCOTES
Funcionamento: De 6 a 21 de agosto - Jogos Olímpicos Rio 2016 - e de 7 a 18 de setembro - Jogos Paralímpico Rio 2016;
Horário: 13h às 22h - Casa BRA e Casa dos Mascotes - e das 10h às 22h - arquibancada BRA;
Entrada: Gratuita, para os portadores de ingressos de partidas realizadas no Parque Olímpico da Barra, ao lado da entrada do Parque Aquático

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias