Vitor Ventura   |   21/09/2016 18:09

Ministério do Turismo lança Guia de acessibilidade

Devido ao sucesso dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Turismo lançou o Guia Turismo Acessível, onde o turista pode ver locais, restaurantes, etc, que possuem acessividade para os vários tipos de deficiências, além disso, no site, os pr&am



Após considerar os Jogos Paralímpicos Rio 2016 como um sucesso, o Ministério do Turismo lançou o Guia Turismo Acessível, com o qual o turista pode ver estabelecimentos como hotéis e restaurantes acessíveis a vários tipos de deficiências. Os próprios visitantes, no site, são capazes de avaliar as ferramentas de acessibilidade desses locais.

“A acessibilidade vem sendo tratada como um tema de fundamental importância para o Turismo, e o ministério vem realizando suas ações em três frentes de trabalho: acessibilidade nos atrativos e estabelecimentos turísticos, informação para os viajantes com deficiência por meio do Guia Turismo Acessível e melhoria de infraestrutura nos destinos. Ainda temos um importante caminho a trilhar, mas estamos andando na direção correta”, declarou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

Atualmente, o Guia conta com mais de 530 mil estabelecimentos cadastrados. O guia está disponível em português, inglês e espanhol e está disponível em PDF no site do Ministério, já tendo mais de 35 mil cópias impressas distribuídas em todo o Brasil, mas com foco maior no Rio de Janeiro.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias