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Brunna Castro   |   28/09/2016 17:35

Padrão NDC deverá melhorar a experiência do viajante

O padrão NDC foi tema de um debate na Vila do Saber na tarde de hoje na 44ª Abav. A mesa redonda, que debateu o novo padrão de distribuição de conteúdo para reserva e emissão de bilhetes aéreos promovido pela Iata, contou com a presença d

O padrão NDC foi tema de um debate na Vila do Saber na tarde de hoje na 44ª Abav. A mesa redonda, que debateu o novo padrão de distribuição de conteúdo para reserva e emissão de bilhetes aéreos promovido pela Iata, contou com a presença do diretor de Tecnologia e Integração da Abav, Luís Vabo, do gerente regional da Iata para as Américas, Antonio Carbone, do gerente de Operações da Copastur, Kleber Fernandes, do diretor de Tecnologia e Operações do Reserve, Tiago Quintanilha, e do representante da American Airlines, Alexander Thomas.

Brunna Castro
Debate aconteceu no espaço Vila do Saber, na 44ª Abav em São Paulo
Debate aconteceu no espaço Vila do Saber, na 44ª Abav em São Paulo

No debate, foi destacada a possibilidade de evolução no dia a dia de trabalho do agente de viagens com a utilização desse novo sistema. "É uma experiência gratificante porque mostra uma evolução que o Turismo precisa há muitos anos", afirmou Quintanilha. O propósito de utilizar o NDC é aumentar a produtividade dentro de um único canal, além de melhorar a experiência do viajante.

O representante da Iata destacou o posicionamento da Iata no mercado do Turismo, que seria mais "de braços abertos do que de braços cruzados".
Carbone também ressaltou no debate que o padrão NDC agrega valor ao agente de viagens, oferece informações mais rápidas, mais seguras e permite que ele venda serviços até então disponíveis somente no site da companhia aérea.

O primeiro bilhete aéreo utilizando o padrão NDC no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá foi emitido em um projeto conjunto com o sistema Reserve, a agência Copastur e a American Airlines, com o apoio da Iata, no final de 2015.

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