Vitor Ventura   |   01/09/2016 21:05

Paralimpíada: britânicos terão centro cultural na Barra

Cerca de 260 atletas paralímpicos britânicos já desembarcaram no Brasil e a delegação será a única do país a ter uma casa montada exclusivamente para a Paralimpíada, funcionando entre 5 e 18 de setembro.

Cerca de 260 atletas paralímpicos britânicos já desembarcaram no Brasil e a delegação será a única a ter uma casa montada exclusivamente para a Paralimpíada, funcionando entre 5 e 18 de setembro.

Planejada pela campanha de marketing Great Britain, a prefeitura de Londres e a Associação Paralímpica Britânica, a British House, localizada no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, próxima do Parque Olímpico. O espaço de 1,4 mil metros quadrados abrigará mais de 20 eventos nas áreas de cultura, educação, esporte, inovação e negócios.

Estará em destaque o evento “Inovação e Tecnologia na Saúde”, que apresentará soluções e tecnologias avançadas em prol das pessoas com deficiência. “O Reino Unido é reconhecido mundialmente por sua criatividade e inovação, seja pelo desenvolvimento de cidades inteligentes, ou pelo uso de tecnologia de ponta na Fórmula 1. A aplicação desses atributos na medicina, na inclusão de pessoas com deficiência e na melhoria de performance de atletas é um verdadeiro ganho para a sociedade”, afirma o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis.

A programação também conta com uma agenda cultural, onde acontecerão debates sobre os desafios da educação inclusiva, a força da mulher no esporte com adaptação, a imagem dos atletas paralímpicos na mídia, entre outros. Já estão confirmadas as presenças do Conde de Wessex, Príncipe Edward, membro da Família Real Britânica e filho da Rainha Elizabeth II, e da ministra dos Esportes do Reino Unido, Tracey Crouch.

A British House será “como uma casa” para a delegação britânica, e funcionará como o núcleo principal fora da Vila Paralímpica para atletas, treinadores e outros integrantes das equipes. “Estamos ansiosos para receber o ParalympicsGB na British House e celebrar suas conquistas e talentos. A Paralimpíada possui um lugar especial no coração dos britânicos. É um orgulho poder dizer que os primeiros jogos nasceram no Reino Unido há quase 70 anos e são até hoje uma marca para uma nação que tem a diversidade como um dos seus valores mais intrínsecos”, diz Ellis.

Divulgação


Tópicos relacionados