Renato Machado   |   02/09/2016 18:55

Paralimpíadas: condição humana será tema da abertura

Os diretores criativos da abertura das Paralimpíadas do Rio, Marcelo Rubens Paiva e Fred Gelli, se reuniram nesta sexta-feira com a imprensa para abordar detalhes da cerimônia, que ocorre na próxima quarta-feira (7). Segundo os organizadores, sai a história do Brasil, mar

Rio 2016/Gabriel Nascimento
Fred Gelli e Marcelo Rubens Paiva, diretores criativos da abertura das Paralimpíadas
Os diretores criativos da abertura das Paralimpíadas do Rio, Marcelo Rubens Paiva e Fred Gelli, se reuniram nesta sexta-feira com a imprensa para abordar detalhes da cerimônia, que ocorre na próxima quarta-feira (7). Segundo os organizadores, sai a história do Brasil, marca da abertura das Olimpíadas, e entra a condição humana como tema central.

O lema do espetáculo, em português, será “O coração não conhece limites”. Em inglês, no entanto, a versão terá um jogo de palavras: “Every body has a heart”, podendo ser traduzida como "todo (every) corpo (body) tem um coração" e "todo mundo (everybody) tem um coração".

“Nós não temos a obrigação de contar a história do País e utilizar ícones nacionais. Estamos ligados na humanidade, no ser humano, na condição humana, no sentido, na dificuldade, na solidariedade, no amor, no coração. É muito mais gostoso de criar”, conta Rubens Paiva, que convidou os espectadores a não perderem os primeiros minutos da festa: “começa de forma espetacular. É para emocionar, rir e chorar.”

Os números do espetáculo dão a dimensão da festa. Participarão do show dois mil voluntários, 78 bailarinos e duas companhias de dança de cadeirantes. A cerimônia de abertura das Paralimpíadas ocorre na quarta-feira (7), a partir das 18h15, no estádio do Maracanã. A organização prevê que o espetáculo dure aproximadamente duas horas e 45 minutos.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados