Movida

Janize Colaço   |   28/09/2016 13:24

Rio destaca turismo em outras cidades do Estado na Abav

O governo do Rio de Janeiro irá promover o turismo Estado na Abav 2016, que deverá reunir mais de 40 mil profissionais do setor, entre os dias 28 e 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este será o primeiro grande evento direcionado ao turismo após a

O governo do Rio de Janeiro irá promover o turismo Estado na Abav 2016, que deverá reunir mais de 40 mil profissionais do setor, entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este será o primeiro grande evento direcionado ao turismo após a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
O Rio de Janeiro terá destaque na feira, e será operado pela Secretaria de Estado de Turismo (Turisrio). Além da capital fluminense, o estande promete que irá promover as principais regiões turísticas do interior, através de grandes painéis de fotos, vídeos e a presença de representantes de doze municípios, entre Angra dos Reis, Friburgo, Arraial do Cabo, Búzios, Niterói e Cabo Frio.

Em nota, o governo do Estado afirma que uma das principais demandas desta edição será de apresentar ao público de agentes e operadores de turismo as perspectivas de ações e a utilização da vitrine internacional, gerada pelos eventos Rio 2016 para estimular o mercado, ampliando a captação de turistas dos mercados emissores.

ABAV
O estande irá presentear os visitantes com um brinde personalizado, em formato de cartão postal, chamando a atenção para as belezas os municípios indutores do turismo do Estado. Agentes e operadores terão acesso ao material promocional, com destaque para o guia Rio+3, distribuído nas versões português, inglês e espanhol.

O livro, com 98 páginas permite ao visitante conhecer peculiaridades de inúmeras cidades localizadas a até três horas de distância da capital carioca, e se informar sobre seus atrativos naturais, gastronômicos e culturais.

O artesanato do Estado também estará presente na Abav. Mais de vinte peças produzidas por artesãos de diferentes cidades estarão em exposição no estande. A proposta é exibir a qualidade e diversidade dos trabalhos realizados nas regiões fluminenses.

Shutterstock
TURISMO OLÍMPICO
A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o legado que os eventos deixaram no Rio de Janeiro será tema de debate e apresentação do secretário de estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix.

“Os jogos foram um momento ímpar para nosso estado. Recebemos mais de 1 milhão de turistas. É fundamental que essa experiência única para o Turismo seja apresentada aos profissionais que promovem o Rio de Janeiro e o Brasil”, ressaltou Felix.

Tendo por tema “O legado da Olimpíada Rio2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o turismo do Brasil?”, o debate contará com a presença de representantes do Ministério do Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e da Gol. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (28), no espaço Vila do Saber, das 16h às 17h30.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias