Rodrigo Vieira   |   28/10/2016 16:56

44ª Abav reuniu 9 mil decision makers; veja perfil do público

A grande maioria dos profissionais presentes na 44ª Abav Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa era formada por profissionais com cargos proeminentes no Turismo nacional, dos quais boa parte era de tomadores de decisão na indústria. Uma pesquisa feita pela organizaç&at


Emerson Souza

A grande maioria dos profissionais presentes na 44ª Abav Expo e 46º Encontro Comercial Braztoa era formada por profissionais com cargos proeminentes no Turismo nacional, dos quais boa parte era de tomadores de decisão na indústria. Uma pesquisa feita pela organização do evento mostrou que dos 29.014 presentes, 88% ocupavam posições com influência direta na aquisição de produtos, e entre eles 31% eram decision makers (aproximadamente 9 mil).

Em relação aos segmentos, 45% indicaram trabalhar diretamente com lazer e 34% com o segmento Mice, que engloba o Corporativo (25%) e Eventos (9%). Turismo Receptivo (9%), Luxo (3%), Cruzeiros (3%) e Ecoturismo (3%) seguem a fila, e Intercâmbio, Esportes e LGBT, completam, com 1% cada.

Como era previsto para uma feira B2B, o público elencou, entre seus maiores interesses, a busca de negócios e parcerias comerciais com operadoras, meios de hospedagem, destinos internacionais, destinos nacionais, cruzeiros e companhias aéreas, entre outros.

Novamente com presença massiva na Abav, os destinos nacionais superaram os internacionais na busca do público, destaque para as regiões Nordeste, Sul e Sudeste. No internacional predominou a procura pela América do Norte e Europa, regiões seguidas pela América do Sul e o Caribe.

Mais da metade dos presentes (57%) apontaram, como principal motivação para ir ao Expo Center Norte, conhecer novos produtos e serviços e ter oportunidades de relacionamento como o mercado, enquanto 59% apontaram as manifestações artísticas e a venda para expositores como as menos relevantes.

ELOGIOS
A Braztoa ficou satisfeita com o resultado. "As relações comerciais foram ótimas, principalmente por conta da qualificação do público da feira. Conseguimos mostrar uma nova era moderna e tecnológica do Turismo, vide o Hackathon Viagens, que trouxe um projeto de realidade aumentada para o setor - para esses profissionais, que estavam realmente engajados em trabalhar pelo avanço dos seus negócios”, avaliou a presidente da associação, Magda Nassar.

"Os dados compilados revelam que a Abav Expo recebeu um público direcionado e mais qualificado, que buscava por soluções e oportunidades diante do momento econômico. Os corredores sempre cheios, palestras com alta procura e os níveis de satisfação do nosso público – visitantes e expositores – são provas do sucesso do evento e confirmam nossa perspectiva positiva para a mudança de cenário já a partir do próximo ano", concluiu o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull.

A 44ª Abav Expo e o 46º Encontro Comercial Braztoa foram realizados entre 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tópicos relacionados