Movida

Brunna Castro   |   20/10/2016 14:30

Evento reúne 250 freelancers e encoraja competitividade

A Casa do Agente, host agency especializada no atendimento ao agente de viagens independente, realizou hoje em São Paulo seu primeiro workshop. 

Emerson Souza
Charles Franken, diretor da Casa do Agente, durante o workshop realizado em São Paulo
Charles Franken, diretor da Casa do Agente, durante o workshop realizado em São Paulo
A Casa do Agente, host agency especializada no atendimento aos agentes de viagens independentes, realizou hoje, em São Paulo, seu primeiro workshop. O evento substituirá a feijoada até então realizada anualmente pela empresa. Segundo o diretor da Casa do Agente, Charles Franken, a ideia é mudar a dinâmica dos eventos até então realizados pela host agency.

"Até hoje o nosso principal evento anual, que sempre foi a feijoada, era basicamente de entretenimento. Além disso, os treinamentos que fazemos toda semana no escritório são eventos de produto. A ideia é trazer no workshop, além dessas informações sobre produtos que têm que existir, conteúdo que transforme o agente, que torne ele mais competitivo, que faça com que ele se perceba competitivo, como um profissional que pode brigar de igual pra igual com qualquer outra agência virtual ou física", afirma Franken.

Com a nova proposta, o 1º Workshop da Casa do Agente ofereceu aos agentes independentes uma palestra motivacional e outra sobre marketing digital, além dos espaços para networking e apresentações de produtos dos patrocinadores.

Segundo o diretor, 250 agentes se inscreveram para participar do workshop - número que surpreendeu positivamente a Casa do Agente. "A feijoada tradicionalmente recebia em torno de 150, 170 pessoas. Claro que tínhamos um receio de mudar, então estamos muito felizes", destaca o diretor.

NOVIDADES
Além de trazer conteúdos para a "melhoria individual" dos agentes independentes, o workshop também foi uma oportunidade para a Casa do Agente apresentar suas novidades ao público presente. De acordo com Franken, a host agency está elaborando um sistema, ainda em fase de desenvolvimento, para integrar alguns de seus parceiros - que hoje são mais de 30 - e oferecer aos agentes um website para que cada um deles possa desenvolver um site independente. A expectativa é de que a Casa do Agente tenha o sistema "de forma mais concreta" até o começo de 2017.

Outra novidade que a Casa do Agente está criando, conforme explica Franken, é uma central de benefícios na qual os agentes possam ter "descontos, serviços diferenciados em alguns segmentos como seguros, compras em lojas de departamentos, cursos dentro da área de Turismo", entre outros. A central, segundo ele, já está funcionando, mas receberá incrementos. Além disso, um cartão de benefícios da Casa do Agente também está sendo desenvolvido.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias