Diego Verticchio   |   30/11/2016 18:30

Braztoa apresenta ações sustentáveis em evento da CNC

A evolução do prêmio levou a criação do Seed, uma série de rápidas palestras feitas por parceiros e tendo como viés a sustentabilidade. Em sua segunda edição, o evento segue os moldes do TedX


Emerson Souza
Monica Samia
Monica Samia

Criado em 2005 pelas mãos da então diretora-executiva Monica Samia (foto), o Programa Sustentabilidade da Braztoa, que propõe ações sustentáveis à gestão das empresas, foi apresentado no Seminário Internacional de Turismo Sustentável, evento promovido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com parceria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Monica Samia, que hoje responde pelo cargo de CEO da Braztoa, falou em 15 minutos do programa que ajudou a criar e da sua evolução, como a criação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

“Nosso comprometimento é estimular as ações sustentáveis junto aos nossos associados e, em relação ao Prêmio Braztoa, é dar visibilidade às iniciativas e tentar propagar e disseminar às ideias que são apresentadas. Temos um time de jurados muito bem selecionado e nos preocupamos em não fazer parte desta banca para que o prêmio seja o mais imparcial possível”, afirmou Monica Samia.

A evolução do prêmio levou a criação do Seed, uma série de rápidas palestras feitas por parceiros e tendo como viés a sustentabilidade. Em sua segunda edição, o evento segue os moldes do Ted X.

Realizado na sede da CNC no Rio de Janeiro, o evento teve início na tarde desta quarta-feira e reuniu uma série de palestras, entre eles um debate com pequenos meios de hospedagem que, através de ações sustentáveis, conseguiram melhorar a qualidade dos hotéis. O evento ainda discutiu a contribuição dos parques e do setor de alimentação para o desenvolvimento do turismo sustentável. O seminário faz parte das ações da ABNT para 2017, ano em que a Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu para ser o “Ano do Turismo Sustentável”.

Tópicos relacionados