Rodrigo Vieira   |   04/11/2016 23:59

Em coquetel, Star Alliance celebra tímida retomada; fotos

Como já é de costume, a Star Alliance reuniu amigos, parceiros e clientes em um coquetel paralelo ao Festuris, em Gramado (RS), para celebrar o momento. O porta-voz da aliança no Brasil, Ian Gillespie, afirmou que, apesar do mau cenário em que o País se encontra,

Emerson Souza
Na ponta esquerda Ian Gillespie com o grupo da Star Alliance
Na ponta esquerda Ian Gillespie com o grupo da Star Alliance
Como já é de costume, a Star Alliance reuniu amigos, parceiros e clientes em um coquetel paralelo ao Festuris, em Gramado (RS), para celebrar o momento. O porta-voz da aliança no Brasil, Ian Gillespie, afirmou que, apesar do mau cenário em que o País se encontra, há, sim, motivos para celebrar. Os primeiros sinais de recuperação começam timidamente a aparecer após um primeiro semestre muito complicado, em sua opinião. Além disso, em maio do ano que vem, a Star Alliance completa duas décadas de aliança.

"Hoje abrangemos 28 companhias aéreas, das quais 13 atuam no Brasil", calcula Gillespie, que também faz parte da Avianca. "Somos a mais forte aliança aérea do mundo, com algumas várias companhias líderes em seus respectivos mercados, e seguiremos trabalhando muito e investindo em salas vips, melhoria nos programa de fidelidade", completa.

Para o setor corporativo no Brasil, a meta é, em 2017, facilitar a rota dos viajantes de negócios nas 15 aéreas que não têm presença no País. "Márcia Galvão está a cargo de ampliar a rede para o viajante corporativo no País com essas redes. Isso é algo primordial para a força da Star Alliance ser mais forte no Brasil", afirmou Gillespie. "Outro programa chave da aliança é o de volta ao mundo com apenas um bilhete e condições facilitadas para o viajante de lazer", concluiu.

Veja fotos do encontro abaixo.

Tópicos relacionados