Renato Machado   |   13/01/2017 17:50

Rio aguarda 1,1 milhão de turistas para carnaval de rua

Os brasileiros já se preparam para o Carnaval, o primeiro grande recesso do “ano dos feriados”. Tem quem saia para desfiles de escolas de samba, os que preferem festas privadas ou os que aproveitam a data para descansar em algum destino fora do circuito. Muitos, ainda, veem no Ca


Marluce Balbino
Marcelo Alves, presidente da Riotur
Marcelo Alves, presidente da Riotur

Os brasileiros já se preparam para o carnaval, o primeiro grande recesso do “ano dos feriados”. Tem quem saia para desfiles de escolas de samba, os que preferem festas privadas ou os que aproveitam a data para descansar em algum destino fora do circuito. Muitos, ainda, veem no carnaval de rua a chance de unir diversão e baixo custo. Cada vez maior no Rio, essa modalidade espera receber 1,1 milhão de turistas nacionais e internacionais em 2017, segundo estimativa da Riotur, que divulgou os dados hoje por meio de seu presidente, Marcelo Alves.

No ano passado, esse número foi de quase 1 milhão de pessoas – no total, as ruas da capital fluminense receberam 4,75 milhões de foliões. A expectativa é que esse número cresça para o período que comporta os dias 4 de fevereiro a 5 de março. Por esse motivo, a estrutura da organização crescerá.

O número de postos sanitários será expandido. Em 2016 foram 25 mil e, neste ano, um acréscimo de 25% elevará a quantidade de banheiros para 31,5 mil. Dentre eles, serão 60 contêineres sanitários, além de mictórios e banheiros químicos.

Parceira na organização do evento, a Dream Factory estará presente em sua oitava edição seguida do Carnaval de Rua carioca. O diretor geral da empresa, Duda Magalhães, afirma já ter conquistado “uma expertise que nos coloca em uma posição favorável na execução desse prazeroso trabalho”.

“Hoje já temos, por exemplo, o domínio de lidar com a maior logística de banheiros químicos do mundo, criada e operada por nós”, celebra. “Essa parceria contínua traz a solidez que buscamos para oferecer o melhor Carnaval de rua do mundo.”

A organização do evento é completada por sete postos de atendimento pré-hospitalar, 100 diárias de ambulâncias (UTIs móveis), 4,5 mil promotores de venda credenciados pelas autoridades fluminenses e proteção de 16 monumentos ao redor da capital.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias