Movida

Rodrigo Vieira   |   16/01/2017 11:19

Sindieventos cobra proatividade do setor no novo biênio

Nova presidente do sindicato, Claudia Feliz também vê com bons olhos as privatizações prometidas por João Doria em São Paulo. 


Divulgação/Sindieventos
Claudia Feliz, presidente do Sindieventos
Claudia Feliz, presidente do Sindieventos

Proatividade é a palavra-chave para o setor de eventos em um ano que não promete ser nada fácil como 2017. A nova presidente do Sindieventos, Claudia Feliz, responsável pelo sindicato neste próximo biênio, diz que o setor confia em recuperação econômica, mas ainda está em um momento de revisitar todos os custos e se adaptar à nova realidade. Estagnação e conformismo, portanto, são antônimos de sucesso no atual cenário do setor de eventos.

“Apesar de tudo, temos boas expectativas. O setor de feiras ao longo do ano apresentará mais de 200 mil postos de trabalhos diretos e indiretos no Estado de São Paulo. De acordo com algumas pesquisas Fipe Sindieventos teremos mais de 800 eventos na capital paulista”, afirma Claudia.

Por falar na principal metrópole do País, Claudia Feliz afirmou que vê com bons olhos a intenção do prefeito Joao Doria de privatizar o Autódromo de Interlagos e o Anhembi. “São ícones da cidade que sediaram muitos eventos ao longo de décadas. Colocaram a cidade como uma das principais capitais de negócios da América Latina e acredito que, com a injeção de recursos privados, esses equipamentos possam melhorar sua estrutura e retomem sua devida importância.”

Para as cidades fora do Estado de São Paulo, a presidente do Sindieventos aconselha aproximação com os entidades como os CVB para captação de novos eventos, geração de mais negócios e, consequentemente aquecendo a economia e gerando novos empregos.

Entre os principais desafios de sua gestão para os próximos dois anos estão investimento em uma nova sede, além de realização de cursos palestras, treinamentos, assembleias, entre outros eventos sobre o tema. “Teremos também novidades na área das mídias digitais, com um novo site. Ampliaremos convênios com universidades de forma a incentivar mais associados a fazer curso superior; na convenção coletiva pretendemos propor cláusulas que favoreçam o colaborador.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias