Karina Cedeño   |   24/01/2017 09:47

WTM espera 5% mais visitantes neste ano; saiba mais

A WTM desse ano espera receber 5% a mais de visitantes em relação ao ano passado, de acordo com o diretor da feira, Lawrence Reinisch. O evento esse ano trará novidades, com novos destinos participantes, como o Panamá e El Salvador, que terão estandes independente

Jhonatan Soares
A WTM Latin America projeta um crescimento de 5% no número de visitantes para esse ano, no comparado com 2016, de acordo com o diretor da feira, Lawrence Reinisch (foto).

“De 2014 a 2016 tivemos um significativo crescimento de 29% no número de visitantes, e de 2015 para 2016 o aumento foi de 6,5%, lembrando que esse número se refere a unique visitors. Como o cenário econômico e político do Brasil e a realidade do próprio evento não mudaram muito desde 2015, esperamos manter o mesmo patamar de crescimento em 2017”, destaca Reinisch.

A edição desse ano trará novos destinos participantes, como Panamá e El Salvador, que terão estandes independentes, além de estarem integrados ao estande da Central America Free Trade Agreement (CAFTA), que representa os países da América Central.

“Também já temos quase confirmada a participação da Bolívia, que está se tornando um novo destino tanto para negócios (com destaque para Santa Cruz de la Sierra) como lazer (no caso de La Paz)”, conta o diretor da WTM. A ideia é trazer, ainda, Honduras, Costa Rica e Guatemala para a feira. “Temos feito um trabalho muito intenso junto a esses destinos por meio de roadshows e visitações, para que possamos ajudar esses países a se exporem no mercado brasileiro, latino-americano e mundial. Nossa meta é, agora, identificar quais são os operadores que podem se tornar parceiros desses destinos aqui no Brasil", conta Reinisch.

Tópicos relacionados