Leonardo Ramos   |   08/02/2017 20:00

Campus Party elogia Anhembi e pretende seguir no espaço

Satisfeito com os resultados da décima edição da Campus Party, o diretor-geral do evento, Tonico Novaes, já afirmou que pretende manter o evento no Anhembi para próximas edições, e exaltou a acessibilidade ao local como ponto forte


Facebook/Campus Party
A décima edição do Campus Party foi realizada no Anhembi
A décima edição do Campus Party foi realizada no Anhembi
Em sua décima edição, a Campus Party, maior evento de tecnologia do País, terminou no último fim de semana no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e reuniu um total de 80 mil pessoas nos cinco dias de atividades, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. O diretor-geral do evento, Tonico Novaes, contente com os resultados, pretende manter o Campus Party no Anhembi, e exaltou o trabalho da São Paulo Turismo (SP Turis) para realização do evento.

Um dos destaques citados pelo executivo foi a facilidade de acesso ao local. “O Anhembi é um ótimo espaço e, principalmente, tem uma ótima localização, pois permite acesso fácil de metrô”, elogiou Novaes. O evento contou com cerca de 700 horas de conteúdo sobre inovação, empreendedorismo e temas variados nas palestras, workshops, debates e oficinas.

Na preparação para receber o encontro, o Pavilhão de Exposições recebeu inclusive melhorias para garantir o conforto e segurança do público nos mais de 70 mil metros quadrados do local; entre elas a pintura de certas áreas, a instalação de iluminação LED, a disponibilização de climatizadores, a reforma dos sanitários (incluindo obras de acessibilidade) e a troca das canaletas do piso (esta ainda em andamento).
Divulgação Campus Party
Diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes
Diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes

“O presidente da SPTuris, David Barioni, contribuiu muito para viabilizar o evento” afirmou ainda Tonico, exaltando o esforço da SP Turis, que administra o complexo do Anhembi, para realização da edição da Campus Party. “Agradecemos ainda a equipe inteira de infraestrutura do espaço, que deu toda assistência na montagem, resolveu os imprevistos e colaborou num trabalho conjunto. Estou muito feliz com essa parceria e pretendemos manter o evento aqui no Anhembi", finalizou o diretor-geral do evento.

MULHERES NA TECNOLOGIA
Um dos destaques da edição número dez do Campus Party foi o aumento considerável do número de mulheres participando do evento: enquanto na primeira edição, em 2008, teve apenas 100 mulheres participantes (aproximadamente de 3% do total), este ano a participação feminina contou com cerca de 3,2 mil representantes, chegando a 40% do público do evento.

Tópicos relacionados