Brunna Castro   |   20/02/2017 20:59

Tap e trade de Portugal unem-se em promoção em SP

A Tap e a Portugal United realizaram hoje, em São Paulo, um workshop com o objetivo de promover uma sinergia entre os mercados brasileiro e português.

Jhonatan Soares
Luis Moura, diretor do Citur
Luis Moura, diretor do Citur
A Tap e a Portugal United realizaram hoje, em São Paulo, um workshop com o objetivo de promover uma sinergia entre os mercados brasileiro e português. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das empresas que fazem parte da organização - oito companhias divididas entre hotelaria, receptivo e agência de promoção regional -, além da presença do Turismo de Portugal.

De acordo com o diretor da empresa de receptivo Citur, Luis Moura, Portugal segue apostando forte no mercado brasileiro. Outros eventos semelhantes serão realizados ainda nesta semana em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, e a ideia é que o mercado nacional conheça mais sobre o destino português. No ano passado, o Brasil representou o quinto maior mercado para Portugal em relação ao número de turistas.

A parceria entre a Tap e a Portugal United realiza eventos no País desde 2005, segundo Moura. "No ano passado, promovemos oito eventos em diversas cidades do mundo e, desde a nossa presença no Brasil, já passamos por todas as principais capitais do país", afirma ele.

Jhonatan Soares
Joana Dias, executiva de Contas da Associação de Promoção da Madeira
Joana Dias, executiva de Contas da Associação de Promoção da Madeira
MADEIRA
No workshop em São Paulo também houve uma espécie de estreia em relação à promoção no Brasil. Segundo a executiva de Contas da Associação de Promoção da Madeira, Joana Dias, 2017 será considerado o "ano zero, o ano do começo da promoção do destino no País".

"Temos objetivos e metas muito ambiciosos. Esperamos que o Brasil seja um dos dez principais mercados para a Madeira nos próximos dois anos", afirmou ela em entrevista ao Portal PANROTAS. Entre janeiro e agosto de 2016, o destino hospedou um total de 13 mil brasileiros - o que representa a 24ª posição dentre os mercados internacionais para a Madeira, dos quais lideram Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Holanda.

Em relação à promoção do destino, Joana aponta que o foco será a história, a cultura e a enogastronomia da Madeira. "Queremos trazer um cliente com poder de compra. Trata-se de um destino de experiências", explica ela.

Confira na galeria abaixo fotos do evento em São Paulo.

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